Iveco Usual Racing encara quatro provas em Santa Cruz pela rodada dupla da Copa Truck

Equipe de Laranjal Paulista/SP espera manter a boa sequência de resultados da temporada 2021 no evento inaugural

Iveco Usual Racing encara quatro provas em Santa Cruz pela rodada dupla da Copa Truck
Carregar reprodutor de áudio

Neste fim de semana, a Iveco Usual Racing recebe a luz verde para a temporada 2022 da Copa Truck. O time do interior de São Paulo encara quatro provas pela rodada inaugural em Santa Cruz do Sul, que também recebe a GT Sprint Race.

O editor recomenda:

A Iveco Usual Racing chega embalada para a temporada 2022 após disputar o título até a última etapa no ano passado com Felipe Giaffone. Ao todo foram 10 pódios, duas vitórias e duas poles da equipe.

Felipe Giaffone segue no comando do bruto #4, o piloto venceu duas vezes em 2021 e guarda boas recordações de Santa Cruz do Sul. O multicampeão nos caminhões já venceu no traçado gaúcho e espera repetir o feito na rodada dupla da Copa Truck.

Giaffone disse: “Estamos indo para a quarta temporada com a mesma equipe, mais um ano dividindo box com o Djalma Pivetta, que além de piloto é o dono da nossa equipe e acreditou no trabalho nesses últimos quatro anos, a cada ano nós melhoramos e isso me deixa muito animado. Abertura da temporada em Santa Cruz do Sul com rodada dupla e corridas no sábado e no domingo. Muito animado para levar o Iveco para as primeiras posições.”

Pivetta chega embalado pelo pódio na etapa final da Truck, em Curitiba, e muito mais adaptado ao truck #21 que estreou na última temporada. “Chegamos ao quarto ano de atividade da equipe Iveco Usual Racing. Tem sido uma ótima jornada, colecionei pódios ao longo desses últimos anos e espero conseguir bons resultados em 2022 também, conhecendo ainda mais as pistas e evoluindo cada vez mais a minha pilotagem", disse.

"Reforçamos a equipe para 2022 com a chegada do Raphael Abbate e vamos continuar brigando pelo título nesta temporada. Conto com a torcida e o apoio de todos vocês", reforçou Djalma Pivetta.

A grande novidade da equipe é Raphael Abbate, o paulista de 30 anos assume o comando do Iveco #26 da equipe de Laranjal Paulista e estreia na Copa Truck. “Expectativa é sempre a melhor! Fizemos bons testes coletivos em Londrina e consegui me adaptar bem ao caminhão", afirmou ele.

"Santa Cruz do Sul é uma pista muito especial para mim, sempre consegui ótimos resultados por lá, venci de Light e F3 por lá, além de um quarto lugar na Stock Car. Por isso, acredito que a gente consiga um ótimo resultado nessa estreia na Truck com a Usual Racing, e que seja o primeiro passo para a disputa dos títulos da temporada. Muito feliz com essa oportunidade de estar correndo junto com o Djalma e com o Giaffone nessa equipe que cresce cada dia mais", completou.

O fim de semana em Santa Cruz será desafiador: com duas etapas em um mesmo evento, nada pode dar errado. Os pilotos disputarão quatro provas no Rio Grande do Sul sendo duas no sábado a partir das 12h40 e duas no domingo a partir das 13h55, todas transmitidas ao vivo por Band e SporTV.

ANÁLISE: A escolha da Haas por MAGNUSSEN, o futuro de Pietro e a PISTOLADA de Nikita, que mira volta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim: Mercedes assombra paddock com solução ousada no Bahrein e Pietro vai à pista

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Copa Truck: André Marques faz pausa na carreira e Roberval Andrade assume estrutura de antiga equipe AM
Artigo anterior

Copa Truck: André Marques faz pausa na carreira e Roberval Andrade assume estrutura de antiga equipe AM

Próximo artigo

Copa Truck abre temporada 2022 com grid lotado e novo conceito

Copa Truck abre temporada 2022 com grid lotado e novo conceito