Iveco Usual Racing espera repetir sequência de pódios em Cascavel

Caminhões mais velozes do Brasil retornam à pista que sediou a primeira etapa do ano e onde Felipe Giaffone já venceu

Iveco Usual Racing espera repetir sequência de pódios em Cascavel
Carregar reprodutor de áudio

Depois da conquista de três pódios na última etapa da Copa Truck, em Goiânia, a Iveco Usual Racing está pronta para acelerar novamente pela quinta etapa do certame. Desta vez, o desafio será no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, em prova conjunta com a Stock Car.

A inédita união das duas principais categorias do automobilismo brasileiro em um único evento promete deixar a etapa paranaense ainda mais interessante.

Leia também:

O traçado de 3.058 metros já sediou a primeira etapa da Copa Truck, realizada em junho.

A expectativa de Djalma Pivetta e Felipe Giaffone é das melhores. Durante a pausa de sete semanas sem provas a equipe sediada em Laranjal Paulista realizou alguns testes e solucionou um problema que afetou praticamente todas as equipes da categoria, a alta temperatura do truck.

Multicampeão nos caminhões, Giaffone já venceu no traçado de Cascavel, além de ter conquistado o top-10 na primeira etapa do ano. Djalma também guarda boas lembranças do traçado paranaense, o seu primeiro top-10 da temporada foi conquistado nessa pista.

Com um ambiente de boas recordações e com três pódios conquistados nas últimas três provas, a equipe Iveco Usual Racing entra em ação na pista de Cascavel, neste domingo, às 13h38, para a disputa das duas corridas.

A exemplo das primeiras etapas da Copa Truck, as corridas deste fim de semana são submetidas a um rigoroso protocolo de segurança e sem a presença de público. A categoria foi a primeira a promover um evento em meio à pandemia e estabeleceu parâmetros para o retorno das competições nos autódromos do Brasil.

“A expectativa é legal, a gente teve pódio na última corrida, mas ao mesmo tempo não terminamos por um problema de temperatura do caminhão”, disse Giaffone. “Fomos treinar pra ver o que é que tinha e descobrimos o problema. Então depois deste treino a gente fica confiante de voltar para lá pra poder terminar as provas. Cascavel é uma pista que já andamos e o caminhão era bom lá, na corrida tivemos um problema, mas estou animado. Depois deste último treino parece que estabilizou a temperatura do caminhão e agora temos tudo pra ter um bom final de semana. Junto com a Stock melhor ainda e vai ser bom pra categoria”

“Minha expectativa é muito boa depois de Goiânia” comentou Pivetta. “Conquistei dois pódios e neste intervalo sem provas da Truck evoluímos o caminhão, principalmente na questão de temperatura. Na primeira prova do ano conquistamos dois top 10 e acho que estamos preparados. Também posso dizer que estou muito feliz e motivado em participar de um evento tão grande, reunindo Stock Car e Copa Truck, vai ser um grande final de semana para a categoria.”

Djalma Pivetta

Djalma Pivetta

Photo by: Rafael Catelan

 

 

 

compartilhar
comentários
Stock Car e Copa Truck terão etapa em conjunto no início de outubro em Cascavel
Artigo anterior

Stock Car e Copa Truck terão etapa em conjunto no início de outubro em Cascavel

Próximo artigo

Com Covid, Djalma Fogaça tem alta, mas piora e volta a ser internado

Com Covid, Djalma Fogaça tem alta, mas piora e volta a ser internado