Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
Últimas notícias

Alonso indica futuro no WEC depois que deixar a F1

Espanhol cita categoria do endurance como menos exigente, mas ainda assim competitiva, o que a torna uma possibilidade para seu futuro

Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid: Fernando Alonso, Sébastien Buemi
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid: Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid: Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2, P:  Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2: Fernando Alonso
Fernando Alonso, United Autosports with fans
#23 United Autosports Ligier LMP2: Fernando Alonso
Fernando Alonso, United Autosports
Fernando Alonso, United Autosports
Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso indicou que poderá abraçar o Mundial de Endurance (WEC) de vez depois que decidir deixar a F1.

Em 2018, o espanhol conciliará sua temporada regular na McLaren com a campanha no WEC pela Toyota, o que, obviamente, também incluirá as 24 Horas de Le Mans, em junho.

Mesmo sem ainda ter estreado na categoria, Alonso disse ver com bons olhos uma migração definitiva, já que admite que não conseguirá se dedicar à F1 com a mesma intensidade para sempre.

“O nível exigido pela F1, em termos de tempo e preparação, é enorme. Depois de tantos anos, você percebe que vai chegar a hora em que simplesmente não é mais possível”, comentou, em entrevista ao jornal espanhol AS.

“É um pouco como Carlos Sainz [o pai], quando ele decidiu deixar o WRC. Aquilo não significava que ele já havia escolhido o Dakar como seu futuro. Ele gosta de ralis, foi campeão mundial, mas é preciso treinar e viajar todos os dias, o tempo inteiro. Então, há um rali que é realizado uma vez por ano, é exótico e cheio de prestígio, e você tem a chance de correr por lá.”

“Não é o caso de fazer uma escolha consciente. Você gosta de competir e acha que aquilo é atrativo, porque você gosta de correr e tem a chance de combinar as duas coisas, fazer algo que é novo e que não teve a oportunidade de fazer durante seus anos de competição.”

“O WEC proporciona isso. Há menos corridas durante o ano. Você pode recuperar um pouco da sua vida, mas, ao mesmo tempo, continuar competindo”, completou.

Em 2018, Alonso, de 36 anos, terá um cronograma puxado pela frente. Além de já ter disputado as 24 Horas de Daytona, em janeiro, ele deverá participar de todas as provas da F1 e do WEC – o que contabiliza, no total, mais 26 corridas, sem contar sessões de testes e atividades promocionais.

Artigo anterior Rebellion define parceiros de Senna para temporada do WEC
Próximo artigo Kubica testará com LMP1 da Manor em Aragón

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros