Alonso leva Toyota à pole em Sebring; Senna é 6º
Espanhol quebra recorde da pista na Flórida para etapa do Mundial de Endurance. Bruno Senna largará em sexto

O carro #8 da Toyota conquistou a pole position para as Mil Milhas de Sebring, prova válida pelo Mundial de Endurance da FIA (WEC). Fernando Alonso cravou 1min40s124, novo recorde da pista, e foi ajudado pelo seu companheiro, o japonês Kazuki Nakajima, que fez com que o time tivesse a média de 1min40s318.
O outro carro do time, com Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose ‘Pechito’ Lopez, vai largar na segunda posição.
Bruno Senna, que tem como companheiros os suíços Neel Jani e Mathias Beche, começará a prova na sexta colocação, com o Rebellion #1 fazendo 1min43s015.
Na LMP2, o Oreca #38 de Ho-Pin Tung, Stéphane Richelmi e Gabriel Aubry terão a primazia de começar à frente pela classe. André Negrão, que tem a companhia dos franceses Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet, será o terceiro, décimo no geral.
Pela GTE Pro, a pole ficou com a Porsche de Michael Cristensen e Kevin Estre, seguidos dos Porsches #67 e #66. Augusto Farfus que correrá com Bruno Spengler e Antonio Felix da Costa, marcou 1min57s841 e sairá na quarta posição.
Daniel Serra terá a companhia de James Calado e Alessandro Pier Guidi na Ferrari #51, mas será apenas o nono.
As Mil Milhas de Sebring acontecerá nesta sexta-feira, às 17h, horário de Brasília.
Confira o grid completo
Pos. | No. | Drivers | Car | Class | Avg Time | Gap |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 8 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'40.318 | ||
2 | 7 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'40.803 | 0.485 | |
3 | 17 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'42.730 | 2.412 | |
4 | 3 | Rebellion R13 | LMP1 | 1'42.863 | 2.545 | |
5 | 11 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'43.005 | 2.687 | |
6 | 1 | Rebellion R13 | LMP1 | 1'43.015 | 2.697 | |
7 | 10 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'44.288 | 3.970 | |
8 | 38 | Oreca 07 | LMP2 | 1'47.558 | 7.240 | |
9 | 37 | Oreca 07 | LMP2 | 1'48.208 | 7.890 | |
10 | 36 | Alpine A470 | LMP2 | 1'48.524 | 8.206 | |
11 | 31 | Oreca 07 | LMP2 | 1'49.681 | 9.363 | |
12 | 50 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 1'50.705 | 10.387 | |
13 | 28 | Oreca 07 | LMP2 | 1'51.218 | 10.900 | |
14 | 29 | Dallara P217 | LMP2 | 1'51.307 | 10.989 |
GTE:
Pos. | No. | Drivers | Car | Class | Avg Time | Gap |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 92 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 1'57.500 | ||
2 | 67 | Ford GT | LMGTE PRO | 1'57.615 | 0.115 | |
3 | 66 | Ford GT | LMGTE PRO | 1'57.714 | 0.214 | |
4 | 82 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 1'57.841 | 0.341 | |
5 | 63 | Chevrolet Corvette C7R | LMGTE PRO | 1'57.844 | 0.344 | |
6 | 71 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'57.938 | 0.438 | |
7 | 81 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 1'58.000 | 0.500 | |
8 | 91 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 1'58.113 | 0.613 | |
9 | 51 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'58.232 | 0.732 | |
10 | 95 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 1'58.366 | 0.866 | |
11 | 77 | Matthew Campbell Julien Andlauer |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 1'59.790 | 2.290 |
12 | 56 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 1'59.935 | 2.435 | |
13 | 98 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 2'00.076 | 2.576 | |
14 | 54 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'00.358 | 2.858 | |
15 | 88 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'00.417 | 2.917 | |
16 | 90 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 2'00.543 | 3.043 | |
17 | 70 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'01.650 | 4.150 | |
18 | 86 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'03.797 | 6.297 | |
19 | 97 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 2'04.748 | 7.248 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.