Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
R
Long Beach
16 abr
Canceled
R
Birmingham
16 abr
Próximo evento em
45 dias
NASCAR Cup MotoGP
25 mar
Próximo evento em
23 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Postponed

Coluna do Nelsinho: Decepção na F3 e expectativa por Le Mans

Em coluna exclusiva para o Motorsport.com, Nelsinho Piquet fala sobre o desapontamento por ter sido impedido de correr na F3 Europeia e da expectativa para a disputa das 24 Horas de Le Mans deste ano

compartilhar
comentários
Coluna do Nelsinho: Decepção na F3 e expectativa por Le Mans
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr., Rebellion Racing
Podium LMP1: first place Matheo Tuscher, Dominik Kraihamer, Alexandre Imperatori, Rebellion Racing, second place RNicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr., Rebellion Racing, third place Simon Trummer, James Rossiter, Oliver Webb, ByKolles Racing
Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing, Dallara F312 - Mercedes-Benz
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
Nelsinho Piquet e Nick Heidfeld na troca de pilotos em Silverstone
Nelsinho Piquet em ação com o #12 da Rebellion nas 6 Horas de Silverstone

O mês de maio foi bastante movimentado para mim, com coisas interessantes acontecendo.

Comecei o mês disputando minha segunda corrida no Mundial de Endurance - as 6 Horas de Spa-Francorchamps, uma pista incrível para os pilotos. Estive pela segunda vez com a Rebellion e com meus companheiros, Nico Prost e Nick Heidfeld. Terminamos no pódio novamente em nossa classe e fomos quarto na classificação geral da prova, o que é um grande resultado para uma equipe privada na LMP1.

Então tive uma semana maluca! Recebi uma oportunidade de última hora quando Trevor Carlin entrou em contato comigo, convidando-me para correr com a equipe dele na rodada tripla da Fórmula 3 Europeia em Pau, na França. Aceitei o convite, pois sempre quis disputar uma etapa naquela pista e, além disso, fazer uma prova da F3 me qualificaria para entrar no GP de Macau - corrida que está na lista das que gostaria de fazer novamente.

Como a maioria de vocês provavelmente deve saber, desde que tenha quatro rodas e seja uma corrida, eu sempre estou disposto. Sou fascinado pelos diferentes desafios, diferentes circuitos e categorias diferentes - vivo pelas corridas e pelas competições.

Infelizmente, a FIA decidiu que eu era experiente demais para a F3 Europeia e não permitiu que eu disputasse as provas, o que me deixou devastado. Tenho conversado com Jean Todt, presidente da FIA, desde então. Precisamos encontrar uma solução para situações como esta. Há muitos pilotos por aí que aproveitariam oportunidades como esta e que gostariam de correr mais.

Sendo do jeito que é hoje, nunca mais terei a chance de correr em Macau novamente? Espero que a FIA encontre uma solução, pois sou um piloto e gostaria de poder participar de um evento para o qual sou convidado. Vamos ver o que acontece.

Depois disso, fui disputar a Fórmula E na Alemanha. Embora tenhamos corrido em Berlim na temporada passada, a pista mudou para o centro da cidade neste ano. No entanto, estávamos em um lugar fantástico e o primeiro evento foi um sucesso, então espero que voltemos àquela pista novamente.

Foco total em Le Mans

Nas próximas duas semanas, meu foco se volta para Le Mans. Corri pela primeira vez as 24 Horas de Le Mans há dez anos e, naquela prova, eu estreava em um carro de GT. Foi duro para mim - eu era jovem e nunca tinha andado em um carro daqueles, em meio aos protótipos. Foi um desafio e tanto, posso garantir!

Mas tudo correu bem e terminamos em quarto na classe, o que foi fantástico para uma equipe privada na GT1, correndo contra times de fábrica. Neste ano, a sensação é totalmente diferente. Tenho dez anos de experiência com os mais variados carros e corridas, então estou muito mais confiante e sabendo o que fazer - quando forçar e quando ser mais cuidadoso.

Naturalmente, creio que pilotarei melhor, pois estou muito mais tranquilo. Além disso, estou feliz por dividir o carro com dois amigos - Nico e Nick, contra os quais disputo corridas na F-E.

Queremos a vitória aqui. Mal posso esperar pelo início da prova.

Obrigado,

Nelsinho

Di Grassi: "é um peso que sai das minhas costas"

Artigo anterior

Di Grassi: "é um peso que sai das minhas costas"

Próximo artigo

Kobayashi: “a Fórmula 1 subestima o Mundial de Endurance"

Kobayashi: “a Fórmula 1 subestima o Mundial de Endurance"
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria WEC
Pilotos Nelson Piquet Jr.
Autor Nelson Piquet Jr.