Relato de classificação
WEC Cidade do México

Di Grassi é pole no México; Senna larga na frente pela LMP2

Carro #8 da Audi supera Porsche por apenas 0s042 no Autódromo Hermanos Rodriguez. Bruno Senna também conquistou a pole position de classe

Polesitters #8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Ja

O ar rarefeito mexicano está fazendo bem aos brasileiros do World Endurance Championchip (WEC). Nesta sexta-feira (2), Lucas di Grassi e o francês Loic Duval conquistaram a pole position para as 6 Horas do México, que será realizada neste sábado.

O Audi #8 do brasileiro teve média de 1min25s069 no Autódromo Hermanos Rodriguez, 0s042 mais rápido do que os líderes do campeonato, Neel Jani e Marc Lieb no Porsche #2.

Bruno Senna também fez bonito pela LMP2. Ao lado do mexicano Ricardo Gonzalez, ele foi o mais rápido de sua classe e sairá da nona posição no geral.

Bruno Junqueira sairá da sexta posição pela LMP2, a 14ª no geral, enquanto Pipo Derani fez o 10° melhor tempo na classe e na ordem vai largar em 18°.

Na GTE Pro, a Ferrari #95 de Marco Sorenson e Nicki Thiim foram os mais velozes do dia e Pedro Lamy e Paul Dalla Lana foram os mais rápidos na GTE Am.

"A pista é muito difícil de guiar, com tão pouca pressão aerodinâmica, por isso foi difícil conquistar essa pole", disse di Grassi. "Os esforços combinados com Loic nos deu esta pole. Surpreendente", concluiu o brasileiro após o feito.

Senna também comemorou: "esse é o tipo de classificação que eu adoro, eu pisei fundo o tempo todo."

Confira o grid

Cla#PilotosCarroClasseVoltasTempoGapIntervalkm/h
1 8  Lucas di Grassi 
 Loic Duval 
 Oliver Jarvis 
Audi R18 LMP1 12 1'25.069     182.139
2 2  Romain Dumas 
 Neel Jani 
 Marc Lieb 
Porsche 919 Hybrid LMP1 11 1'25.111 0.042 0.042 182.049
3 7  Andre Lotterer 
 Marcel Fassler 
 Benoit Tréluyer 
Audi R18 LMP1 13 1'25.350 0.281 0.239 181.539
4 1  Mark Webber 
 Timo Bernhard 
 Brendon Hartley 
Porsche 919 Hybrid LMP1 12 1'25.400 0.331 0.050 181.433
5 5  Kazuki Nakajima 
 Sébastien Buemi 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 10 1'25.960 0.891 0.560 180.251
6 6  Stéphane Sarrazin 
 Kamui Kobayashi 
 Mike Conway 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 12 1'27.334 2.265 1.374 177.415
7 13  Alexandre Imperatori 
 Dominik Kraihamer 
 Matheo Tuscher 
Rebellion R-One LMP1 6 1'29.909 4.840 2.575 172.334
8 4  Simon Trummer 
 Oliver Webb 
 Pierre Kaffer 
CLM P1/01 LMP1 8 1'31.674 6.605 1.765 169.016
9 43  Bruno Senna 
 Ricardo Gonzalez 
 Filipe Albuquerque 
Ligier JS P2 LMP2 11 1'35.485 10.416 3.811 162.270
10 36  Nicolas Lapierre 
 Gustavo Menezes 
 Stéphane Richelmi 
Alpine A460 LMP2 12 1'35.819 10.750 0.334 161.704
11 42  Nick Leventis 
 Jonny Kane 
 Lewis Williamson 
Gibson 015S LMP2 12 1'36.037 10.968 0.218 161.337
12 26  Roman Rusinov 
 René Rast 
 Alex Brundle 
Oreca 05 LMP2 12 1'36.063 10.994 0.026 161.294
13 44  Richard Bradley 
 Matthew Rao 
Alfonso Diaz Guerra 
Oreca 05 LMP2 11 1'36.594 11.525 0.531 160.407
14 41  Bruno Junqueira 
 Roberto Gonzalez 
 Luis Diaz 
Gibson 015S LMP2 11 1'36.914 11.845 0.320 159.877
15 27  Maurizio Mediani 
 Nicolas Minassian 
BR01 LMP2 11 1'37.102 12.033 0.188 159.568
16 37  Vitaly Petrov 
 Viktor Shaytar 
 Kirill Ladygin 
BR01 LMP2 12 1'37.112 12.043 0.010 159.551
17 35  Nelson Panciatici 
 Ho-Pin Tung 
 David Cheng 
Alpine A460 LMP2 12 1'37.482 12.413 0.370 158.946
18 31  Pipo Derani 
 Ryan Dalziel 
 Chris Cumming 
Ligier JS P2 LMP2 12 1'37.752 12.683 0.270 158.507
19 30  Scott Sharp 
 Ed Brown 
 Johannes van Overbeek 
Ligier JS P2 LMP2 9 1'39.514 14.445 1.762 155.700

 

In this article
WEC
Lucas di Grassi
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior No México, Junqueira busca vaga permanente no WEC para 2017
Próximo artigo Webber vence segunda seguida; Senna triunfa na LMP2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros