Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Ford segue no WEC e no WeatherTech United SportsCar até 2019

Os Ford GT continuarão a ser vistos no Mundial de Endurance e no campeonato norte-americano de corridas de longa duração por pelo menos mais três temporadas

#68 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Joey Hand, Dirk Müller, Sébastien Bourdais
#68 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Joey Hand, Dirk Müller, Sébastien Bourdais
LMGT Pro podium: class winners #68 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Joey Hand, Dirk Müller, Sébastien Bourdais, second place #82 Risi Competizione Ferrari 488 GTE: Giancarlo Fisichella, Toni Vilander, Matteo Malucelli, third place #69 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook, Scott Dixon
#67 Ford Performance Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook
LMGT Pro podium: third place #69 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook, Scott Dixon
#67 Ford Performance Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook
Ford GT LM GTE - Marino Franchitti
#69 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook, Scott Dixon

A Ford, que retornou às corridas de longa duração nesta temporada com o novo Ford GT, segue no Mundial de Endurance e no WeatherTech United SportsCar pelo menos por mais três temporadas, segundo anunciou a própria fabricante norte-americana.

"Queríamos nos certificar de que todos saibam que estamos comprometidos com as corridas de longa duração em escala global com o WEC e o United SportsCar", disse Raj Nair, vice-presidente executivo e diretor-técnico da Ford.

"O objetivo principal de nosso programa era vencer Le Mans, o que conseguimos já no primeiro ano -e isso nos deixa muito orgulhosos. O fato de nos comprometermos por quatro anos consecutivos nos dois campeonatos mostra o quanto levamos a sério colocar o Ford GT nas pistas ao redor do globo", afirmou.

"Estamos no esporte a motor para vencer corridas e campeonatos, mas tão importante quanto isso estamos usando as pistas para desenvolver tecnologias para nossos carros de rua, como os motores EcoBoost, materiais de baixo peso e avanços aerodinâmicos", observou o dirigente. 

A Ford tem dois carros em cada categoria disputando a temporada completa. Nas 24 Horas de Le Mans deste ano, a equipe norte americana disputou a prova com quatro carros e venceu, colocando ainda dois Ford GT em terceiro e quarto na classe LMGTE-Pro.

"Estamos empolgados com a extensão do programa da Ford, o que passa uma mensagem importante para a indústria e para os entusiastas: estamos comprometidos com as corridas aqui", disse Dave Pericak, diretor global da divisão de competições da Ford.

Artigo anterior WEC quer introduzir DRS nos carros privados da LMP1 em 2018
Próximo artigo Aston Martin muda pilotos e Rees não corre mais em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros