Ford anuncia Derani para Le Mans e mais duas etapas do WEC

Pipo Derani integra programa da Ford no Endurance e disputa três provas na temporada 2017, incluindo as 24 Horas de Le Mans

Ford anuncia Derani para Le Mans e mais duas etapas do WEC
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel, Luis Felipe Derani, Brendon Hartley
Luis Felipe Derani, Tequila Patrón ESM
Novo Ford GT
Novo Ford GT
Luis Felipe Derani, Tequila Patrón ESM
#31 Extreme Speed Motorsports Ligier JS P2 - Nissan: Luis Felipe Derani
Johannes van Overbeek, Pipo Derani, Tequila Patrón ESM
Novo Ford GT

Pipo Derani está de casa nova no Mundial de Endurance. Após a saída da ESM Tequila Patrón do WEC, Derani ficou sem lugar no campeonato, mas não por muito tempo.

A Ford anunciou nesta quinta-feira (2), durante a coletiva oficial das 24 Horas de Le Mans, que o brasileiro disputa três etapas da temporada à bordo do #67, junto a Harry Tincknell e Andy Priaulx. Derani aparece nas 6 Horas de Silverstone, 6 Horas de Spa-Francorchamps e na prova em La Sarthe.

"Estou muito feliz e orgulhoso de ter sido escolhido para representar uma marca de sucesso e respeitada como é a Ford", disse.

"Correr por uma equipe como a Ford Chip Ganassi Racing tem sido um dos meus objetivos desde que passei a disputar corridas. Ser reconhecido e escolhido por eles é algo fantástico", afirmou.

"Gostaria de agradecer a George-Howard Chappell (chefe do programa de GT da Ford) pela confiança e fé no meu trabalho ao me dar esta oportunidade", acrescentou o brasileiro, que estreou no WEC com a G-Drive, em 2015.

"O desempenho do Ford GT nos últimos 12 meses tem sido excepcional, então mal posso esperar para trabalhar com a equipe a alcançar mais conquistas no WEC e a defender o título na LMGTE-Pro."

Restante do line-up permanece inalterado

Os pilotos do #66 são os mesmos: Olivier Pla e Stefan Mucke, que recebem Billy Johnson para Silverstone, Spa e Le Mans. 

Em Le Mans, a Ford terá novamente quatro carros, com os mesmos pilotos nos carros adicionais - que vêm do WeatherTech United SportsCar: o #68, que venceu em Le Mans no ano passado, segue com Sebastien Bourdais, Joey Hand e Dirk Muller, enquanto Scott Dixon, Ryan Briscoe Richard Westbrook retornam no #69.

compartilhar
comentários
Toyota anuncia 'Pechito' López e terceiro carro em Le Mans
Artigo anterior

Toyota anuncia 'Pechito' López e terceiro carro em Le Mans

Próximo artigo

Com ByKolles, Kubica disputa temporada completa do WEC

Com ByKolles, Kubica disputa temporada completa do WEC
Carregar comentários