Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Kubica: "limitações" não são obstáculo para ida ao WEC

Após testar carro da ByKolles no Bahrein, Robert Kubica está "confiante" de que as contusões que fizeram ele encerrar a carreira na Fórmula 1 não o impedirão de ter uma carreira no endurance

Robert Kubica, ByKolles Racing
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, ByKolles Racing
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, ByKolles Racing
Robert Kubica, ByKolles Racing

Após uma grave lesão na mão direita em decorrência de um acidente em uma prova de rali em 2011, Robert Kubica teve de abandonar a Fórmula 1. Desde então, o polonês ficou cinco anos fora de provas em circuitos fechados, focando no Mundial de Rali.

Em março, entretanto, Kubica retornou aos circuitos e participou das 12 Horas de Mugello. Recentemente, o polonês também disputou a etapa de Spa-Francorchamps do Renault Sport Trophy e as 6 Horas de Vallelunga.

O mais recente movimento de Kubica rumo às pistas fechadas foi a participação, no último domingo (20), no teste de novatos do Mundial de Endurance. O piloto, de 31 anos, andou com o CLM P1/01 da ByKolles e ficou satisfeito com o próprio desempenho, mostrando-se otimista quanto a um provável futuro nas corridas de longa duração.

"Estou bastante confiante de que posso pilotar por longos stints em corridas de Endurance", disse Kubica ao Motorsport.com. "Sinto-me confortável no carro e se consigo pilotar mesmo com minhas limitações, não tenho medo. Treinei bastante nos últimos seis meses e estou em boa forma física", afirmou, destacando que o WEC é, "sem dúvida", um caminho para a carreira. 

"A LMP1 é como um F1 com as rodas cobertas. Os carros de fábrica são muito mais velozes do que o da ByKolles, um nível completamente diferente. É um campeonato de alto nível", acrescentou.

Questionado se competiria no WEC em 2017, Kubica respondeu: "Sim, se eu gostar disso é possível", disse.

Por fim, Kubica destacou que a chamada em cima da hora para o teste no Bahrein fez com que o carro não estivesse totalmente adaptado a ele, mas insistiu em dizer que andar com o carro não foi algo extenuante fisicamente.

"Foi tudo em cima da hora, então não houve muito tempo para me preparar. Vim para sentir se seria capaz de pilotar o carro e como me sentiria. Com minhas limitações, não é todo carro que consigo pilotar. Não estava 100% ajustado para mim, mas não tive problemas físicos para pilotar. É mais sobre o espaço, precisaríamos fazer alguns ajustes no cockpit", completou.

Entrevista por Khodr Rawi

Artigo anterior Di Grassi lidera 1-2 da Audi em despedida; Porsche é campeã
Próximo artigo Mesmo com título, Porsche dispensa Lieb de line-up da LMP1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros