Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
17 jul
Evento encerrado
NASCAR Cup
08 ago
Evento encerrado
R
Watkins Glen
14 ago
Canceled
Stock Car Brasil
24 jul
Evento encerrado
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
Próximo evento em
10 dias
MotoGP
R
GP da Áustria
13 ago
Próximo evento em
2 dias

Senna deixa futuro no ar após pandemia: “vou entrar em programa que valer a pena”

compartilhar
comentários
Senna deixa futuro no ar após pandemia: “vou entrar em programa que valer a pena”
9 de mai de 2020 19:53

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Bruno Senna falou sobre futuro de sua carreira e no que dar preferência após retorno das corridas

Bruno Senna pode se orgulhar de ter uma carreira bastante repleta, com passagens pela F1, Fórmula E, Mundial de Endurance (WEC), além das 24 Horas de Le Mans.

O brasileiro tem compromisso com a Rebellion até o término das operações da equipe suíça, até a realização das 24 Horas de Le Mans deste ano. Após este período, Senna ainda não tem definido o seu destino nas pistas.

Leia também:

Foi o que ele disse em Live exclusiva no Instagram do Motorsport.com nesta sexta-feira, quando perguntado sobre como será o futuro pós-Covid-19 com o fim do time que compete.

“A vida de todos os pilotos está no ar para o futuro, ninguém sabe quem vai continuar, principalmente com essa situação”, disse Senna. “Quando a Rebellion anunciou que ia sair, eu percebi que não seria fácil saber o que fazer. Eu tenho ainda neste ano a minha função de embaixador e piloto de testes com a McLaren Automotive, tenho muitas coisas para fazer com eles, estou bem ocupado para o resto do ano fora das corridas.”

“Vamos esperar, ver o que vai acontecer, porque o WEC também não está bem definido com o regulamento no futuro, com as equipes que estarão ou não. No WEC, eu faria a LMP2, mas aí apareceu o Covid-19 e tudo ficou no ar. Os campeonatos, se acontecerem, vão terminar só em dezembro e sabe-se lá quando vai acontecer o próximo.”

Uma das definições de Senna é que a categoria que entrar será escolhido a dedo, fazendo parte de um forte programa para evitar o que houve quando competiu na European Le Mans Series (ELMS).

“Atualmente, eu não tenho nada a dizer sobre o futuro porque não tem nada acontecendo. Todos no automobilismo estão de standby e, para ser sincero, eu vou entrar em programa que valer a pena. No ano passado fiz aquele programa de LMP2 na ELMS e não valeu a pena. Como eu tinha experiência, eu trouxe um setup bom para o carro, que era competitivo, mas quebrava toda hora.”

“Nesse sentido eu aprendi que vale a pena só quando vale a pena e meu próximo programa de automobilismo vai ter que ser daqueles bons, senão vou tirar um aninho de férias.”

VÍDEO: Ayrton Senna: 60 fatos e feitos do tricampeão mundial de F1

PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1

 

Indy 500 e cia: Alonso dá pistas sobre futuro no automobilismo; confira

Artigo anterior

Indy 500 e cia: Alonso dá pistas sobre futuro no automobilismo; confira

Próximo artigo

24 Horas de Le Mans virtual acontecerá em junho

24 Horas de Le Mans virtual acontecerá em junho
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1 , European Le Mans , WEC