Últimas notícias

Toyota anuncia 'Pechito' López e terceiro carro em Le Mans

Equipe japonesa anuncia entrada de José María López no lugar de Stéphane Sarrazin para a temporada 2017 do WEC; além disso, time terá terceiro carro em Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans

Jose Maria Lopez, Citroën

Jose Maria Lopez, Citroën

FIA

#6 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Stéphane Sarrazin, Mike Conway, Kamui Kobayashi
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima and #6 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Stéphane Sarrazin, Mike Conway
#6 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Stéphane Sarrazin, Mike Conway, Kamui Kobayashi; #5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
Jose Maria Lopez, DS Virgin Racing
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Anthony Davidson
Jose Maria Lopez, Citroën and wife
Kamui Kobayashi, Toyota Racing
Jose Maria Lopez, Citroën and wife
#6 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Stéphane Sarrazin, Mike Conway, Kamui Kobayashi, #5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Anthony Davidson
Autograph Session: José María López, Citroën World Touring Car Team, Citroën C-Elysée WTCC
#6 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Stéphane Sarrazin, Mike Conway, Kamui Kobayashi
DHL Award for José María López, Citroën World Touring Car Team, Citroën C-Elysée WTCC

José María López é o novo titular da Toyota para a temporada 2017 do Mundial de Endurance. O argentino, tricampeão do WTCC, junta-se a Kamui Kobayashi e Mike Conway em um dos TS050 do time nipônico, substituindo Stephane Sarrazin.

Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson seguem no outro protótipo da equipe, partindo para a terceira temporada consecutiva na mesma formação.

“É ótimo ser parte da Toyota. É um sonho se tornando realidade e mal posso esperar pela primeira corrida. Mike e Kamui são grandes companheiros de equipe, tenho certeza de que vou aprender muito com eles. Pilotar um LMP1 é bem diferente de um carro do WTCC, mas gosto do desafio", disse López.

"A potência e a aderência do TS050 Hybrid é incrível e a tecnologia híbrida da Toyota é impressionante. Estou ansioso para ter minha primeira experiência no WEC, particularmente Le Mans, que é uma corrida especial", afirmou.

Assim como Buemi, López disputará o WEC e a Fórmula E - o argentino é piloto da DS Virgin, enquanto o suíço representa a Renault e.Dams. Ambos terão de tomar uma decisão em julho, quando o ePrix de Nova York e as 6 Horas de Nürburgring estão marcadas para o mesmo final de semana.

Sarrazin lidera line-up de terceiro carro para Spa e Le Mans

Apesar de deixar o posto de titular na temporada 2017, Sarrazin permanece na Toyota para duas etapas: as 6 Horas de Spa-Francorchamps e as 24 Horas de Le Mans, quando os japoneses terão um terceiro carro na disputa.

A expansão faz parte dos esforços da Toyota para finalmente vencer em Le Mans após o drama vivido na reta final da prova no ano passado.

Os companheiros de Sarrazin ainda não foram revelados, mas Ryo Hirakawa, piloto do programa de talentos da fabricante, é cotado para o carro, com mais um piloto experiente. "Creio que são tempos emocionantes para Toyota", disse Toshio Sato, presidente do time.

"Entrar com três carros em Spa e Le Mans representa um novo desafio para o nosso time. Estamos trabalhando duro para estarmos prontos e estamos inspirados para vencer. Gostaria de dar as boas vindas a José María à nossa equipe. Estou confiante de que ele vai se adaptar rapidamente, pois ele é veloz, inteligente e sabe trabalhar em equipe.

"Nossos demais pilotos já provaram do que são capazes nas corridas de longa duração. Todos são vencedores e estamos muito felizes por trabalhar junto a eles novamente.

A Toyota ainda fará testes privados antes do Prólogo, em Monza. A apresentação oficial da versão 2017 do TS050 Hybrid acontece no dia 31 de março, véspera do início dos testes oficiais de pré-temporada.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ByKolles muda para motores Nissan na temporada 2017 do WEC
Próximo artigo Ford anuncia Derani para Le Mans e mais duas etapas do WEC

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil