Toyota de Alonso termina dia em Fuji como mais veloz
Uma semana após GP do Japão de F1, piloto espanhol volta a local de vitória há exatos dez anos e lidera sexta-feira

Como tem sido hábito nesta temporada, a Toyota dominou o primeiro dia de treinos do Mundial de Endurance para as 6 Horas de Fuji, a serem realizadas neste final de semana.
E dentro da ditadura da Toyota, o carro #8 foi o melhor do dia, liderando ambas sessões livres. No primeiro treino livre foi com o suíço Sebastien Buemi, mas na segunda sessão o melhor tempo da equipe no dia foi registrado pelo bicampeão mundial Fernando Alonso, com 1min23s973.
Isso foi o suficiente para bater Jose Maria Lopez no carro #7 por mais de um segundo, com o argentino e Alonso fazendo seus melhores tempos praticamente no mesmo momento da sessão.
Curiosamente, Alonso foi o mais veloz no dia que marca exatos dez anos de sua vitória em Fuji de Renault na Fórmula 1, em 2008.
A Rebellion Racing foi o mais rápido dos esquadrões não-híbridos, com o #3 R-13-Gibson liderando o ataque nas mãos de Thomas Laurent, com um tempo 1s724 mais lento que Alonso.
Retornando ao WEC após o acidente em Silverstone, Bruno Senna terminou o dia com seu Rebellion em quinto lugar no geral.
A LMP2 foi liderada pelo Signatech Alpine, com o brasileiro André Negrão conseguindo o melhor tempo na classe com 1min30s893 no Oreca #36.
Confira os resultados:
Pos. | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 8 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'23.973 | ||
2 | 7 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'25.068 | 1.095 | |
3 | 3 | Rebellion R13 | LMP1 | 1'25.697 | 1.724 | |
4 | 11 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'25.801 | 1.828 | |
5 | 1 | Rebellion R13 | LMP1 | 1'25.931 | 1.958 | |
6 | 17 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'27.664 | 3.691 | |
7 | 4 | ENSO CLM P1/01 | LMP1 | 1'28.209 | 4.236 | |
8 | 10 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'28.914 | 4.941 | |
9 | 36 | Alpine A470 | LMP2 | 1'30.410 | 6.437 | |
10 | 38 | Oreca 07 | LMP2 | 1'30.842 | 6.869 | |
11 | 37 | Oreca 07 | LMP2 | 1'30.990 | 7.017 | |
12 | 28 | Oreca 07 | LMP2 | 1'31.040 | 7.067 | |
13 | 29 | Dallara P217 | LMP2 | 1'31.259 | 7.286 | |
14 | 31 | Oreca 07 | LMP2 | 1'31.995 | 8.022 | |
15 | 50 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 1'32.736 | 8.763 | |
16 | 95 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 1'37.659 | 13.686 | |
17 | 67 | Ford GT | LMGTE PRO | 1'37.821 | 13.848 | |
18 | 71 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'38.041 | 14.068 | |
19 | 91 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 1'38.053 | 14.080 | |
20 | 92 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 1'38.081 | 14.108 | |
21 | 66 | Ford GT | LMGTE PRO | 1'38.179 | 14.206 | |
22 | 51 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'38.248 | 14.275 | |
23 | 81 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 1'38.388 | 14.415 | |
24 | 97 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 1'38.477 | 14.504 | |
25 | 82 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 1'38.504 | 14.531 | |
26 | 88 | Satoshi Hoshino |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 1'38.989 | 15.016 |
27 | 77 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 1'39.152 | 15.179 | |
28 | 61 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 1'39.295 | 15.322 | |
29 | 54 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 1'39.410 | 15.437 | |
30 | 70 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 1'39.559 | 15.586 | |
31 | 56 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 1'39.712 | 15.739 | |
32 | 86 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 1'39.930 | 15.957 | |
33 | 90 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 1'40.181 | 16.208 | |
34 | 98 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 1'40.429 | 16.456 |
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