Toyota de Alonso termina dia em Fuji como mais veloz
Uma semana após GP do Japão de F1, piloto espanhol volta a local de vitória há exatos dez anos e lidera sexta-feira
Como tem sido hábito nesta temporada, a Toyota dominou o primeiro dia de treinos do Mundial de Endurance para as 6 Horas de Fuji, a serem realizadas neste final de semana.
E dentro da ditadura da Toyota, o carro #8 foi o melhor do dia, liderando ambas sessões livres. No primeiro treino livre foi com o suíço Sebastien Buemi, mas na segunda sessão o melhor tempo da equipe no dia foi registrado pelo bicampeão mundial Fernando Alonso, com 1min23s973.
Isso foi o suficiente para bater Jose Maria Lopez no carro #7 por mais de um segundo, com o argentino e Alonso fazendo seus melhores tempos praticamente no mesmo momento da sessão.
Curiosamente, Alonso foi o mais veloz no dia que marca exatos dez anos de sua vitória em Fuji de Renault na Fórmula 1, em 2008.
A Rebellion Racing foi o mais rápido dos esquadrões não-híbridos, com o #3 R-13-Gibson liderando o ataque nas mãos de Thomas Laurent, com um tempo 1s724 mais lento que Alonso.
Retornando ao WEC após o acidente em Silverstone, Bruno Senna terminou o dia com seu Rebellion em quinto lugar no geral.
A LMP2 foi liderada pelo Signatech Alpine, com o brasileiro André Negrão conseguindo o melhor tempo na classe com 1min30s893 no Oreca #36.
Confira os resultados:
Pos. | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 8 | Fernando Alonso Kazuki Nakajima Sébastien Buemi |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'23.973 | |
2 | 7 | Kamui Kobayashi Mike Conway Jose Maria Lopez |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'25.068 | 1.095 |
3 | 3 | Mathias Beche Thomas Laurent Gustavo Menezes |
Rebellion R13 | LMP1 | 1'25.697 | 1.724 |
4 | 11 | Jenson Button Vitaly Petrov Mikhail Aleshin |
BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'25.801 | 1.828 |
5 | 1 | Andre Lotterer Bruno Senna Neel Jani |
Rebellion R13 | LMP1 | 1'25.931 | 1.958 |
6 | 17 | Stéphane Sarrazin Matevos Isaakyan Egor Orudzhev |
BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'27.664 | 3.691 |
7 | 4 | Oliver Webb Tom Dillmann James Rossiter |
ENSO CLM P1/01 | LMP1 | 1'28.209 | 4.236 |
8 | 10 | Ben Hanley James Allen |
BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'28.914 | 4.941 |
9 | 36 | Nicolas Lapierre Pierre Thiriet Andre Negrao |
Alpine A470 | LMP2 | 1'30.410 | 6.437 |
10 | 38 | Ho-Pin Tung Stéphane Richelmi Gabriel Aubry |
Oreca 07 | LMP2 | 1'30.842 | 6.869 |
11 | 37 | Nabil Jeffri Weiron Tan Jazeman Jaafar |
Oreca 07 | LMP2 | 1'30.990 | 7.017 |
12 | 28 | Jean-Eric Vergne François Perrodo Matthieu Vaxiviere |
Oreca 07 | LMP2 | 1'31.040 | 7.067 |
13 | 29 | Giedo van der Garde Nyck de Vries Frits van Eerd |
Dallara P217 | LMP2 | 1'31.259 | 7.286 |
14 | 31 | Anthony Davidson Pastor Maldonado Roberto Gonzalez |
Oreca 07 | LMP2 | 1'31.995 | 8.022 |
15 | 50 | Romano Ricci Erwin Creed Keiko lhara |
Ligier JSP 217 | LMP2 | 1'32.736 | 8.763 |
16 | 95 | Nicki Thiim Marco Sorensen |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 1'37.659 | 13.686 |
17 | 67 | Harry Tincknell Andy Priaulx |
Ford GT | LMGTE PRO | 1'37.821 | 13.848 |
18 | 71 | Sam Bird Davide Rigon |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'38.041 | 14.068 |
19 | 91 | Gianmaria Bruni Richard Lietz |
Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 1'38.053 | 14.080 |
20 | 92 | Michael Christensen Kevin Estre |
Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 1'38.081 | 14.108 |
21 | 66 | Stefan Mücke Olivier Pla |
Ford GT | LMGTE PRO | 1'38.179 | 14.206 |
22 | 51 | James Calado Alessandro Pier Guidi |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'38.248 | 14.275 |
23 | 81 | Nick Catsburg Martin Tomczyk |
BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 1'38.388 | 14.415 |
24 | 97 | Maxime Martin Alex Lynn |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 1'38.477 | 14.504 |
25 | 82 | Antonio Felix da Costa Tom Blomqvist |
BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 1'38.504 | 14.531 |
26 | 88 | Matteo Cairoli Giorgio Roda Satoshi Hoshino |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 1'38.989 | 15.016 |
27 | 77 | Christian Ried Matt Campbell Julien Andlauer |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 1'39.152 | 15.179 |
28 | 61 | Matthew Griffin Mok Weng Sun Keita Sawa |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 1'39.295 | 15.322 |
29 | 54 | Giancarlo Fisichella Francesco Castellacci Thomas Flohr |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 1'39.410 | 15.437 |
30 | 70 | Olivier Beretta Eddie Cheever III Motoaki Ishikawa |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 1'39.559 | 15.586 |
31 | 56 | Jörg Bergmeister Patrick Lindsey Egidio Perfetti |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 1'39.712 | 15.739 |
32 | 86 | Michael Wainwright Benjamin Barker Thomas Preining |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 1'39.930 | 15.957 |
33 | 90 | Jonathan Adam Salih Yoluc Charles Eastwood |
Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 1'40.181 | 16.208 |
34 | 98 | Pedro Lamy Paul Dalla Lana Mathias Lauda |
Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 1'40.429 | 16.456 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.