Valentino Rossi se junta a Schumacher como piloto do WEC 2024: Que outras estrelas estarão no campeonato?

14 fabricantes estarão nas duas categorias em 2024; 6 Horas de São Paulo será em julho

Valentino Rossi

Valentino Rossi

Gold and Goose / Motorsport Images

O Campeonato Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês) anunciou oficialmente nesta segunda-feira a lista de inscritos para a temporada 2024. Serão nada menos de 14 fabricantes divididos entre as classes dos hipercarros, que levarão um número recorde de 19 superprotótipos para o grid, e da novíssima LMGT3, esportivos derivados de modelos de rua que já têm confirmada entre os 18 carros a participação do brasileiro Augusto Farfus com um BMW M4 da equipe WRT.

O editor recomenda:

A lista completa pode ser consultada pelo site fiawec.com. As fábricas representadas no WEC no ano que vem, e que trarão ao Brasil no final de semana de 14 de julho o espírito de Le Mans com as 6 Horas de São Paulo, serão Alpine, Aston Martin, BMW, Cadillac, Corvette, Ferrari, Ford, Isotta Fraschini, Lamborghini, Lexus, McLaren, Peugeot, Porsche e Toyota, sublinhando o contínuo crescimento da principal categoria de provas de longa duração de todo o mundo.

Vários nomes foram divulgados, já que o regulamento determina a oficialização de pelo menos um piloto por carro inscrito. Uma das principais atrações será a estreia do heptacampeão de MotoGP, o italiano Valentino Rossi, também pela equipe WRT na LMGT3. Outras surpresas incluem o recém-coroado campeão da LMP2, o polonês ex-Fórmula 1 Robert Kubica, que pilotará o hipercarro Ferrari 499P para a AF Corse.

 

O ex-Haas e atual reserva da Mercedes na F1, o alemão Mick Schumacher, também migrou para as corridas de longa distância como contratado pela Alpine na 'Hypercar'. Desde que a divisão Hypercar foi introduzida em 2021, o WEC vem experimentando um crescimento que culmina com a quebra de recordes em 2024. Nove fabricantes estarão na categoria, como a atual campeã Toyota, além de Cadillac, Ferrari, Peugeot e Porsche.

A Alpine subirá da LMP2 e se juntará às novatas BMW, Lamborghini e Isotta Fraschini. O calendário será constituído de oito etapas e as 6 Horas de São Paulo marcarão a volta do Campeonato Mundial de Endurance à América do Sul. A prova inaugural será no Catar, no dia 2 de março, seguindo depois para Ímola, Spa-Francorchamps, Le Mans, Interlagos, Estados Unidos (Texas), Fuji e Bahrein.

Ingressos para as 6h de SP continuam à venda pelo site oficial https://fiawecsaopaulo.com.br e pela loja física Reserva Shopping Tamboré, localizada na Av. Piracema, 669, piso térreo, Tamboré, Barueri (SP), de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas.

Veja DEBATE sobre o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2023

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alpine anuncia Mick Schumacher no WEC e Mercedes confirma alemão como reserva na F1
Próximo artigo Alfa Romeo descarta seguir na F1 após fim da parceria com Sauber e foca em entrada no WEC

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil