F1: Williams fará 'teste final' antes de tomar decisão sobre Sargeant

Vaga do norte-americano é a única que ainda está em aberto na categoria

James Vowles, Williams Racing Team Principal

James Vowles, Williams Racing Team Principal

Williams

O chefe da Williams, James Vowles, espera uma decisão sobre o futuro de Logan Sargeant na Fórmula 1 nas próximas semanas, depois de ter feito uma verificação final dos dados sobre o progresso do americano.

Leia também:

Sargeant é o favorito para ficar com o assento na Williams, apesar de uma temporada de estreia bem mista. Embora tenha mostrado sinais de melhora ao longo do ano e marcado ponto no GP dos Estados Unidos, também houve alguns erros notáveis ​​que resultaram em grandes problemas.

Mas a Williams tem sido consistente em sentir que Sargeant precisava de tempo para provar seu valor e deu até o final da temporada para mostrar o que poderia fazer. E com ele garantindo o sétimo melhor lugar da temporada no grid para o GP de Las Vegas, Sargeant parece ter feito o suficiente para convencer a equipe de que vale a pena continuar.

No entanto, Vowles quer fazer uma análise final para ter uma visão abrangente da performance de Sargeant antes de se comprometer com um novo acordo. Questionado sobre quando uma decisão seria tomada, Vowles disse: “Em breve. Dentro de semanas de onde estamos agora. Fundamentalmente, queria ter certeza de ver o final da temporada e avaliar todas as opções."

“Sou alguém que foi muito claro desde o início. Quero avaliar isso ao longo da temporada, não em uma corrida, para ter certeza de que tomaremos a decisão certa para esta equipe e também para o futuro de Logan.”

Vowles disse que embora Williams tivesse outras opções disponíveis, “não havia muitos” candidatos, já que a ênfase estava claramente em apenas verificar como estavam as coisas com Sargeant.

“Eu só quero verificar uma temporada completa de dados mais uma vez e observar o progresso, observar os erros, observar os valores discrepantes, procurar o crescimento e apenas ter certeza de que estamos no caminho certo”, acrescentou Vowles.

Falando no GP de Abu Dhabi, no fim de semana passado, Sargeant disse que não estava perdendo tempo se preocupando com a situação do contrato para o próximo ano. Pois como Vowles deixou claro que esperaria até o final da temporada para fazer uma ligação, o norte-americano disse que sentia que as coisas estavam indo na direção certa.

“Sinto que, do ponto de vista da pilotagem, tudo melhorou muito no passado em muitas rodadas”, disse ele. “E sim, estou apenas tentando fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Acho que com a forma como está indo recentemente, não vejo nenhum problema.”

POLÊMICAS no fim de 2023, BORTOLETO na F2, DRUGO NA PISTA da F1 e DE OLHO na Williams! Stock/MotoGP

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton está preocupado com novo domínio da Red Bull em 2024: "Não desenvolveram o RB19 desde agosto"
Próximo artigo F1 - Horner garante: AlphaTauri de 2024 não será uma 'Mercedes rosa'

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil