WEC Portimao

WEC: Negrão corre em Spa com foco nas 24 Horas de Le Mans

Piloto compete na Bélgica pela terceira etapa do Mundial de Endurance de olho na famosa corrida francesa

#35 Alpine Elf Team Oreca 07 - Gibson: Andre Negrao, Memo Rojas, Oliver Caldwell

André Negrão corre neste final de semana as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto, que tem lutado junto a seu time para extrair desempenho do Oreca 07 da equipe Alpine, trabalha para melhorar a performance do carro antes das 24 Horas de Le Mans, a principal prova do calendário, a ser realizada nos dias 10 e 11 de junho.

Leia também:

A prova belga valerá como terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. O piloto brasileiro compete na categoria LMP2 e tem como companheiros no Alpine #35 o britânico Olli Caldwell e o mexicano Memo Rojas. Spa-Francorchamps possui 7,004 km de extensão, enquanto o Circuit de la Sarthe – sede histórica da corrida de Le Mans – tem ao todo 13,626 km. Considerado longo, o traçado belga possui uma boa variedade de retas e curvas e, apesar de ter a metade da extensão de Le Mans, é visto como uma oportunidade de testar o carro para a etapa francesa, focando em pontos como autonomia e desgaste de pneus.

“O ponto principal é que temos que melhorar bastante o carro. Mas como todos no grid vamos também utilizar este final de semana como uma preparação, tanto para entendermos melhor nosso conjunto quanto para chegarmos mais rápidos a Le Mans“, detalhou Negrão.

“Os primeiros resultados da temporada não foram como a gente gostaria, é claro, mas não podemos parar de trabalhar. A etapa da Bélgica guarda um grande desafio para todos, é um autódromo muito seletivo que exige de cada carro das mais variadas maneiras. Por isso, os treinos serão muito importantes.”

A prova deste final de semana é em um local bastante especial. Spa-Francorchamps, com seu traçado fluído e topografia pronunciada, tem um dos layouts mais interessantes do mundo – ou seja, é um dos favoritos dos pilotos. “Spa-Francorchamps é uma pista que todo mundo gosta, seja tanto para assistir uma corrida quanto para guiar um carro”, seguiu o brasileiro.

André Negrão possui quatro pódios até hoje em Spa-Francorchamps, dois deles na LMP2, além de uma pole position também na mesma categoria. As 6 Horas de Spa terão transmissão ao vivo, gratuita e em português pelo YouTube oficial do WEC.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Pietro Fittipaldi busca repetir pódio em Spa-Francorchamps
Próximo artigo WEC: Pietro Fittipaldi recebe troféu de piloto mais rápido em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil