WEC Portimao

WEC: Interlagos e Austin devem voltar ao calendário do Mundial de Endurance em 2024

Etapa brasileira fez parte do calendário entre 2012 e 2014

2014 World Endurance Championship,
Interlagos, Brazil. 28th - 30th November 2014.
Race start - Timo Bernhard / Mark Webber / Brendon Hartley Porsche AG Porsche 919 Hybrid leads.
World Copyright: Ebrey / LAT Photographic.

Foto de: Ebrey / Motorsport Images

Em junho, o Mundial de Endurance da FIA (WEC) deve anunciar o calendário provisório da temporada 2024. E entre as expectativas para o ano, que deve retomar o modelo de 8 etapas, é o retorno de duas provas que já fizeram parte do esporte no passado: Interlagos e Austin.

As 6 Horas de Interlagos estiveram no calendário do WEC entre 2012 e 2014, e deve ocupar a vaga de Portimão, enquanto Austin, cuja última passagem foi em 2020, deve assumir a vaga norte-americana no lugar de Sebring.

Leia também:

Frédéric Lequien, chefe do WEC, se recusou a confirmar as novidades, mas a expectativa é de que o calendário seja divulgado oficialmente em junho durante as 24 Horas de Le Mans.

"Atualmente estamos negociando e discutindo com países e pistas ao redor do mundo", disse, afirmando ainda que as negociações seriam "apenas rumores". Mas ele confirma que a abertura do campeonato deve acontecer no começo de março no Catar.

O contrato do WEC com a IMSA para criar o fim de semana chamado de SuperSebring, com as 1000 Milhas do WEC e as 12 Horas da IMSA chegou ao fim no mês passado.

Presidente do Automóvel Clube do Oeste, promotor da categoria, Pierre Fillon, disse em janeiro que o WEC iria reavaliar seu futuro nos EUA. Enquanto as duas provas ainda não tem um espaço claro na ordem do calendário, uma data no verão americano foi circulada para casar com as outras provas fora da Europa, como Fuji e Bahrein.

Lequien disse que, nos últimos anos, o interesse pelo WEC cresceu: "Se disséssemos sim para todos, teríamos de 12 a 14 etapas".

Ele confirmou ainda que Silverstone, que recebeu o WEC entre 2012 e 2019, era um dos circuitos que se interessou. A proposta feita pela direção do autódromo era de uma data em maio. Mas Lequien insiste que, no momento, não há interesse em expandir o calendário para mais do que oito ou nove etapas.

A bronca de Hamilton com a Mercedes: como 'cockpit adiantado' atrapalha o heptacampeão na F1 2023

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Pietro Fittipaldi é destaque com volta rápida e ultrapassagens em Portugal
Próximo artigo WEC: Pietro Fittipaldi busca repetir pódio em Spa-Francorchamps

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil