WEC: Negrão se classifica para Hiperpole das 24 Horas de Le Mans com Alpine

Time do piloto brasileiro foi o segundo mais rápido no treino de qualificação desta quarta-feira, que teve liderança da Toyota

#36 Alpine Elf Matmut Alpine A480 - Gibson Hypercar of Andre Negrao, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere

#36 Alpine Elf Matmut Alpine A480 - Gibson Hypercar of Andre Negrao, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere

JEP / Motorsport Images

Com o segundo melhor tempo do treino de qualificação, a Alpine avançou para a Hiperpole, sessão que definirá as principais posições do grid de largada para as 24 Horas de Le Mans. A equipe, que conta em sua tripulação com o brasileiro André Negrão e franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére, registrou na primeira classificação, realizada na tarde desta quarta-feira (18), a marca de 3:27.095 e se colocou entre os dois da Toyota.

Duas vezes vencedor do endurance na LMP2, o brasileiro disputa pela primeira vez a mais importante corrida de longa duração do planeta na classe mais importante. De acordo com o piloto, o desempenho desta quarta-feira é um sinal de que o time poderá fazer um bom papel na prova, que é válida pelo mundial da categoria (WEC).

Leia também:

"Foi um bom começo. O carro mostrou bom desempenho tanto no treino livre, quando na classificação desta quarta-feira", disse Negrão. "A gente espera brigar pelos primeiros lugares na Hiperpole desta quinta-feira, e o carro mostrou condições de batalhar por uma boa posição de largada."

"Claro, em uma corrida de 24 horas isso não é fundamental, mas dá moral para o time”, acrescentou o brasileiro, responsável por registrar a melhor volta da Alpine na primeira sessão da semana, disputada horas antes da classificação.

Outros três pilotos brasileiros estarão na disputa pela pole position de suas classes nesta quinta-feira. Pipo Derani, um dos adversários de Negrão na Hypercar, ficou com o quarto melhor tempo com a Glickenhaus, junto a Olivier Pla e Franck Mailleux. Na LMGTE-Pro, Daniel Serra colocou a Ferrari 488 GTE EVO à frente, enquanto Felipe Fraga levou a última vaga para na LMGTE-Am, com um Aston Martin Vantage AMR da TF Sport.

Os representantes do país não conseguiram avançar para a decisão das poles já têm posições extra-oficiais definidas. O Oreca-Gibson da Risi Competizione de Felipe Nasr partirá da 14ª posição na LMP2, ficando com o 19º posto na geral. Já Marcos Gomes foi o 16º da LMGTE-Am com a Aston Martin e partirá da 55ª posição contando todas as divisões.

A disputa da Hiperpole está marcada para esta quinta-feira (19), a partir das 16h no horário de Brasília, e a corrida tem largada prevista para as 11h de sábado (21), com transmissão dos canais Fox Sports.

F1: Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que poderia sacramentar SENNA na FERRARI dias antes de morrer

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Conheça história dos pilotos brasileiros nas 24 Horas de Le Mans
Próximo artigo Le Mans: Gomes confiante para desafio das 24 Horas na LMGTE-Am

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil