Loeb é confirmado em três rodadas do WRC pela Citroen
Eneacampeão do mundial, que não compete na categoria desde 2015, estará em ação na França, Espanha e México em 2018
Sebastien Loeb voltará a pilotar pela Citroen em três etapas da próxima temporada do WRC.
O piloto de 43 anos testou um C3 WRC no asfalto e cascalho neste ano e, agora, voltará à categoria em uma programação limitada, competindo na Córsega, México e Espanha.
Loeb pilotará ao lado de Kris Meeke, que comanda os planos da Citroen em todas as 13 rodadas, enquanto que Craig Breen competirá em 10 rodadas, perdendo justamente as três que terão Loeb.
A última aparição de Loeb no WRC foi em 2015, no rali de Monte Carlo, onde ele chegou a liderar no começo antes de perder posições quando escorregou e danificou uma roda.
O nove vezes campeão disse: “Todos ficaram felizes depois dos testes que foram feitos neste ano – eu, principalmente – e essas três aparições foram o passo mais lógico.”
“O sentimento que você tem nos ralis é um dos mais empolgantes que já tive, e fiquei empolgado em guiar um desses novos carros do WRC em uma competição.”
“E é bom poder fazer isso na equipe com a qual tive tanto sucesso.”
Loeb acrescentou que a ênfase será dada em aproveitar a experiência em vez de mirar em resultados. “Não tenho expectativas. Apenas quero me divertir.”
“Achei que faria sentido participar da rodada da França, especialmente porque sempre adorei correr no asfalto, mesmo que eu não esteja familiarizado com o atual traçado. A Espanha também pareceu uma boa opção.”
“Eu também queria competir em um rali no cascalho. Optamos pelo México, já que tenho boas lembranças de correr lá, e o traçado não mudou muito desde que eu estive envolvido no campeonato pela última vez.”
Stephane Lefebvre, que competiu por oito ralis pela Citroen em 2016, agora será realocado no programa do WRC2, enquanto que Khalid Al Qassimi usará um terceiro C3 em rodadas específicas no WRC.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.