F4 Brasil: Bassani Racing apresenta Nelson Neto, Arthur Pavie, Matheus Comparatto e Alexandre Machado

Equipe bicampeã da Fórmula Renault Brasil e campeã da Fórmula 3 Sul-americana retoma atividades em busca do título em estreia na categoria

Pilotos da Bassani Racing

Divulgacao

A Bassani Racing, equipe da Fórmula 4 Brasil, sediada em Itu (SP), contará com Nelson Neto, Arthur Pavie, Matheus Comparatto e Alexandre Machado como pilotos para a temporada 2023.

A equipe bicampeã da Fórmula Renault Brasil e campeã da Fórmula 3 Sul-americana, chefiada por Eduardo Bassani, espera retomar a história vencedora construída nos monopostos. Em 2022 o engenheiro conquistou o título da temporada inaugural da F4 Brasil, trabalhando em conjunto com Pedro Clerot na equipe Full Time.

Leia também:

O time do interior de São Paulo traz para a temporada 2023 pilotos novos e promissores, em busca do título da competição.

Matheus Comparatto tem apenas 15 anos, foi campeão Rookie e vice-campeão geral da Fórumla Delta em 2022, venceu duas corridas na temporada e subiu ao pódio 16 vezes.

Nelson Neto é outro jovem que com 16 anos e faz sua segunda temporada na Fórmula 4 Brasil, o piloto já competiu na Fórmula Delta, conquistando dois pódios e fez algumas provas na Fórmula 4 italiana e espanhola.

Arthur Pavie faz sua primeira temporada completa na Fórmula 4 Brasil, o brasiliense de 17 anos fez uma etapa em 2022, além de três etapas na Fórmula Delta, subindo duas vezes no pódio.

Alexandre Machado faz em 2023 a transição para os carros, o goianiense de 18 anos busca adquirir experiência nos monopostos e se consolidar após mais de 10 anos competindo no kart.

A Bassani Racing retoma suas atividades trazendo no layout dos carros sua tradicional cor azul que marcou a passagem vitoriosa pela Fórmula Renault Brasil, no início dos anos 2000.

Nesta semana a equipe fará testes com os novos pilotos em busca de ajustar os detalhes para etapa inaugural da competição, dia 23 de abril, em Interlagos.

“Estou muito feliz em retomar a história vencedora da Bassani Racing na Fórmula 4, temos bons pilotos e meu papel é fazer esses novos talentos desabrocharem. Vamos trabalhar duro para colocar todos nossos pilotos com a melhor condição de disputa possível”, disse Bassani.

Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F4 Brasil anuncia documentário ‘estilo Drive to Survive’
Próximo artigo Zucchini encara maratona entre F4 Brasil e Copa SP de Kart

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil