Vice da F4 Brasil 2022, Staico conquista primeiro pódio no automobilismo europeu com P3 na GB3 em Snetterton

Brasileiro comemorou também sua evolução na etapa após um início tímido e com problemas

Lucas Staico celebra pódio na GB3

Lucas Staico celebra pódio na GB3

Jakob Ebrey

Depois de um início tímido e com alguns problemas na GB3, a Fórmula 3 inglesa, o mineiro Lucas Staico conquistou no último final de semana seu primeiro pódio – e seu melhor resultado na categoria britânica – em sua temporada de estreia no automobilismo europeu.

Vice-campeão da Fórmula 4 Brasil em 2022, Staico disputou a quarta etapa da GB3. O evento, disputado sob formato de rodada tripla, foi realizado no tradicional circuito de Snetterton, em Norfolk, a cerca de 160 quilômetros de Londres.

O editor recomenda:

E, para Staico, a etapa começou com problemas nos treinos, quando uma batida atrapalhou o desenvolvimento e o acerto do carro. Integrante da equipe Douglas Motorsport, Staico foi crescendo ao longo das provas e, na última delas, disputada neste domingo, chegou em terceiro, a seis segundos do vencedor, o turco Daniel Mavlyutov, e a 3s do francês Arthur Rogeon, o segundo colocado.

Staico, que na rodada anterior havia sido o quinto colocado em uma das provas disputadas no mítico Spa-Francorchamps, na Bélgica, comemorou a conquista de seu primeiro pódio no continente europeu. 

“Estamos melhorando e esse pódio em Snetterton me deixa bastante animado para os próximos compromissos. Foi uma rodada difícil, o carro não estava bem, também precisei administrar os pneus, mas todo nosso trabalho foi recompensado com um belo terceiro lugar. Agora vamos para Silverstone, onde nossos planos, claro, são de crescermos ainda mais para conquistarmos novos pódios”, disse Lucas. A GB3 volta à ação entre os dias 29 e 30 de julho em Silverstone.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior OAKBERRY Bassani Racing lidera entre os Rookies no teste coletivo da Fórmula 4 Brasil no Velocitta
Próximo artigo Fefo Barrichello retorna à F4 Brasil com Cavaleiro Sports e fará jornada dupla com F4 Espanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil