Coluna

Coluna do Granado: Expectativa por vitória em pista repleta de histórias

Colunista do Motorsport.com, brasileiro é um dos favoritos para estreia da MotoE na Alemanha. Piloto fala da preparação para a corrida e relembra histórias divertidas

Eric Granado

Neste fim de semana, começo a temporada da MotoE na Alemanha, em Sachsenring. Estou muito motivado. Consegui grandes resultados nos últimos testes, tanto em Jerez de la Frontera quanto em Valencia. Estive entre os mais rápidos com pista seca e molhada.

Em Valencia, tivemos uma simulação de corrida que venci, então estou muito confiante para essa estreia. Claro, os resultados dos testes não me garantem a vitória, nem pontos, nem nada, mas já é uma motivação extra para eu começar com o pé direito.

Leia também:

Eu estive na Alemanha quatro vezes, pela Moto2 e pela Moto3. É uma pista que eu gosto, num lugar bem particular. A cultura lá é bem diferente. Na primeira vez que fui para lá, eu me impressionei com as pessoas. Você chega no circuito de manhã e o público já está lá na arquibancada tomando cerveja às 8h, esperando as corridas. Foi uma coisa que me impressionou, porque é estranho e diferente para mim.

Uma experiência engraçada que eu tive foi em 2012, na primeira vez que fui para lá. Eu ainda era moleque, tinha apenas 16 anos e estava começando. Fiquei em um hotel bem simples, onde estavam muitos fãs, e foi uma experiência difícil. Eu estava num quarto com o meu pai e tinha festa no hotel todos os dias, então era um desafio para conseguir dormir e descansar a cada noite, por causa do barulho e da bagunça.

Eu não conseguia dormir direito e chegava na pista cansado, mas foi uma experiência engraçada. Só quem estava comigo sabe do perrengue que eu passei. Todo dia, festa lá no hotel. Sou gente como todo mundo, não fico em hotel de cinco estrelas com todo o luxo. E o público lá ama motociclismo. A arquibancada fica perto da pista, então você sente o calor da galera.

Lá, tenho outra história engraçada: eu estava cheio de fome e os restaurantes já estavam fechados porque era tarde. Fui no mercado e comprei umas salsichas, mas não tinha como cozinhar. Então improvisei e coloquei dentro da pia com água quente (risos).

Eric Granado
Eric Granado
Eric Granado em Valência
3

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport.com terá Eric Granado como colunista na temporada 2019
Próximo artigo Granado termina dia de treinos da MotoE em sexto na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil