MotoE cancela abertura do campeonato após incêndio

compartilhar
comentários
MotoE cancela abertura do campeonato após incêndio
Por:
14 de mar de 2019 13:24

Categoria diz que corrida de Jerez que deveria abrir temporada inaugural não acontecerá mais, mas confirma que mundial ocorrerá em 2019

A MotoE, campeonato de apoio da MotoGP, afirmou que sua temporada inaugural em 2019 irá continuar, apesar de precisar cancelar a abertura em Jerez depois de todas as suas motos terem sido perdidas em um incêndio na última noite.

As 18 motos Energica Ego Corsa, que deveria fazer o campeonato, foram destruídas quando o paddock da MotoE pegou fogo após o primeiro dia de testes de pré-temporada, na pista espanhola de Jerez de la Frontera.

Leia também:

A causa do incêndio está sendo investigada, mas a última declaração dos organizadores esclarece que "nenhuma motocicleta estava carregando na hora do incidente no box em que o incêndio começou".

No mesmo comunicado, foi confirmado que a corrida de abertura da temporada, que se seria em 5 de maio em Jerez, durante o fim de semana do GP da Espanha de MotoGP, não se realizará como previsto.

“A Dorna Sports e todos os nossos parceiros neste novo empreendimento estão empenhados em fazer a Copa do Mundo da FIM Enel MotoE acontecer o mais rápido possível, com trabalhos já em andamento para começar a reconstrução e substituição de materiais e motos perdidos no incêndio”, disse o comunicado.

"A MotoE vai correr em 2019 e um calendário revisado será anunciado em breve."

Entende-se que os organizadores sugeriram a possibilidade de iniciar a temporada durante o final de semana do GP da França em Le Mans, que inicialmente estava programado para sediar a segunda etapa da temporada, duas semanas após a data de Jerez.

O resto do calendário original era composto por uma corrida em Sachsenring em julho, uma corrida no Red Bull Ring em agosto e uma final em rodada dupla em Misano em setembro.

No entanto, entende-se também que o campeonato tentará adicionar outra data ao calendário no lugar da corrida de Jerez cancelada, de modo a restaurar um calendário com cinco localidades.

Próximo artigo
Vettel se diz chocado com morte de Whiting após conversa na quarta

Artigo anterior

Vettel se diz chocado com morte de Whiting após conversa na quarta

Próximo artigo

Grosjean diz não se importar com piada de chefe da Haas em série da F1 na Netflix

Grosjean diz não se importar com piada de chefe da Haas em série da F1 na Netflix
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoE
Evento GP da Espanha
Autor Valentin Khorounzhiy
Seja o primeiro a receber as últimas notícias