MotoE Silverstone

MotoE: Dono de recorde, Granado mira bom resultado na Catalunha

Após mostrar velocidade no circuito nos testes de pré-temporada, brasileiro foca no pódio em corrida "de casa"

Eric Granado

Eric Granado disputará nos próximos dois finais de semana as últimas etapas do Mundial de MotoE em 2023. A primeira parada é no GP da Catalunha, na Espanha. Lá o brasileiro tem dois fatores contando a seu favor.

O primeiro deles é o fato de ele ser o detentor dos dois recordes da pista, tanto o oficial – obtido com sua pole position para a corrida da MotoE em 2021 – quanto o extraoficial, nos testes de pré-temporada de 2023.

Leia também:

O piloto também conta com outra motivação nesta prova, já que há anos reside na cidade cosmopolita de Barcelona, bem próxima ao circuito, que se localiza na região de Montmeló.

Nesse contexto, e considerando o fato de ter ido ao pódio em quatro das últimas três corridas, o recordista de vitórias da MotoE chega otimista para o início da parte final do ano.

“Barcelona é uma pista bastante fluída e desafiadora", iniciou Granado, que corre neste final de semana na Catalunha e, no próximo, em Misano, Itália, para o GP de San Marino. “Além disso é quase como uma corrida de casa para mim hoje em dia, por morar aqui e ter desenvolvido um laço pessoal com a cidade.”

A 62 pontos do líder do Mundial, Granado ainda não está fora da luta pelo título, que tem 100 pontos ainda em jogo. No entanto, o brasileiro não se vê pressionado por ainda ter chances de ser campeão.

Velocidade

“A temporada não aconteceu como gostaríamos, mas estamos empenhados em terminar o ano da melhor maneira possível. Vamos atrás do melhor que pudermos, e não precisamos ser tão cautelosos quanto os pilotos que estão na frente na tabela”, revelou o brasileiro da LCR E-Team.

"A nosso favor, temos a velocidade que mostramos nessa pista desde 2021. Naquele ano, marquei a pole, porém tive um problema na moto ainda antes da prova, que acabou com minhas chances. Mas nesse ano fiz um bom teste nessa pista antes da temporada, no qual terminei líder. Então, as expectativas para este final de semana são as melhores.”

Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Granado crava pódio duplo e é maior pontuador em Silverstone
Próximo artigo MotoE: Granado tem final de semana condicionado por queda na Catalunha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil