MotoGP: Bezzecchi confirma permanência na VR46 em 2024 e abre caminho para Morbidelli na Pramac

Com isso, italiano opta por seguir utilizando uma Desmosedici do ano anterior em vez de apostar em uma moto de fábrica com a especificação mais recente

Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team

Foto de: MotoGP

Um anúncio que deve mexer bastante com o mercado de pilotos da MotoGP para 2024: a VR46 confirmou nesta quarta-feira (30) que Marco Bezzecchi seguirá com a equipe no próximo ano, abrindo o caminho para uma ida surpreendente de Franco Morbidelli para a Pramac, onde o ítalo-brasileiro deverá ter uma Ducati do ano e apoio da montadora.

Bezzecchi fez sua estreia na MotoGP no ano passado com a equipe de Valentino Rossi, fazendo um pódio no GP da Holanda. Seguindo com o time para 2023, ele se tornou um destaque do campeonato, com duas vitórias e o terceiro lugar no Mundial mesmo com a moto de 2022.

Leia também:

Até então, o italiano era uma peça-chave do mercado de pilotos de 2024, com seu nome ligado à Pramac por algum tempo, já que a Ducati vinha deixando claro que esse era o único modo dele ter uma moto do ano. Ele assumiria a vaga de Johann Zarco, que assinou um acordo de dois anos com a LCR Honda.

Mas Bezzecchi optou por seguir com a VR46, mesmo que isso signifique continuar correndo com a moto do ano anterior. A informação foi confirmada pela equipe nas redes sociais, primeiro com uma mensagem misteriosa: "Alguém tem algo a dizer para vocês... logo".

 

O 'fico' de Bezzecchi na VR46 abre o caminho para Morbidelli na Pramac. Já com a saída da Yamaha confirmada para o fim do ano, sendo substituído por Álex Rins em 2024, o ítalo-brasileiro tinha seu nome ligado à vaga de Bezzecchi na VR46, quando todos acreditavam em sua ida para a Pramac.

Mas agora Morbidelli se vê diante de uma vaga com direito a uma moto de fábrica da Ducati, a mesma utilizada pelo campeão Francesco Bagnaia. Já Luca Marini deve seguir na VR46 em 2024.

Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team

Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Zarco confirma ida à LCR Honda em 2024 e abre disputa por cobiçada vaga na Ducati
Próximo artigo GP da Catalunha de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Barcelona, com MotoE

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil