MotoE Catalunya

MotoE: Granado tem final de semana condicionado por queda na Catalunha

Brasileiro lamenta dificuldades enfrentadas na Espanha. E trabalha na recuperação física para GP de San Marino

Eric Granado

Penúltima etapa do Mundial de MotoE em 2023, o GP da Catalunha foi complicado para Eric Granado. O único representante brasileiro no grid teve o trabalho prejudicado por uma violenta queda durante a classificação realizada na última sexta-feira, na pista de Barcelona.

O acidente, ocorrido na curva 1, deixou o piloto da equipe LCR E-Team com muitas dores no corpo, o que dificultou suas performances nas duas corridas disputadas.

Leia também:

Granado ainda foi atrapalhado por problemas nos freios na primeira das duas corridas. O brasileiro ainda teve que sair da pista ao ser bloqueado por um concorrente. Os incidentes renderam apenas um 12º lugar ao recordista do traçado catalão. Já na segunda prova, a falta de um acerto bom lhe rendeu o 10º posto.

“Foi um resultado muito abaixo do que conseguimos registrar aqui e em outras pistas do Mundial. Nosso final de semana foi muito condicionado pela queda que tive ontem na classificação. A queda me tirou da briga pela pole e fui pra pista com muitas dores”, disse o brasileiro.

“Não temos muito tempo de pista na MotoE, e os treinos de sexta são muito importantes para conseguir confiança para as corridas, ir atrás do acerto correto. Não consegui fazer isso, tivemos um acidente no treino livre e, depois. caí na primeira volta do Q2, a segunda fase do classificatório, na qual entrei com a melhor volta na fase anterior".

"Não pude me classificar bem e também não pude realizar esse trabalho de construção do acerto. Foi decepcionante, porque fomos competitivos na pré-temporada aqui na Catalunha”, disse o brasileiro.

“Mesmo assim, dei o meu máximo. Vamos tentar nos recuperar para voltarmos bem na próxima etapa, em Misano. Agora o foco é ficar fisicamente bem para essa prova”, completou Granado.

Etapa final

O GP de San Marino, disputado na pista de Misano, fecha a temporada da MotoE no próximo final de semana, nos dias 8 e 9 de setembro. A liderança é do italiano Mattia Casadei, que tem 21 pontos de frente para o espanhol Jordi Torres. Eric Granado é o sexto colocado.

Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Dono de recorde, Granado mira bom resultado na Catalunha
Próximo artigo MotoE: Granado chega a Misano em recuperação, mas pronto para a final da temporada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil