MotoE: Eric Granado renova contrato LCR E-Team

Brasileiro competirá novamente pelo time com o qual foi vice-campeão mundial em 2022

Eric Granado

Principal nome brasileiro na motovelocidade internacional, Eric Granado renovou contrato com a equipe LCR E-Team para disputar o Campeonato Mundial de MotoE. Esta será a terceira temporada seguida do piloto brasileiro no time baseado na Itália, com o qual Eric conquistou o vice-campeonato mundial de 2022, sua primeira temporada defendendo as cores da LCR.

Leia também:

“Estamos felizes por contar com Eric para 2024. Alcançamos ótimos resultados ao longo desses dois últimos anos e agora o objetivo é lutar pelo máximo, pois há potencial. Mal podemos esperar para começar a temporada de 2024!”, disse Lucio Cecchinello, chefe da equipe LCR E-Team.

“A LCR é como uma família para mim e estou animado para mais uma temporada juntos. Já chegamos perto de conquistar o título e esse é o objetivo para 2024. Gostaria de agradecer ao Lúcio, à equipe e a todos os patrocinadores pela confiança no meu trabalho”, disse o brasileiro.

Eric Granado é o piloto com maior número de vitórias na história do Mundial (11). Também detém o recorde de pole positions (8) e voltas mais rápidas em corrida (13). Deste total, o brasileiro registrou seis vitórias e 12 pódios competindo pela LCR em apenas dois anos.

Além disso, o piloto brasileiro é o único a conquistar três hat-tricks (vitória, pole e volta mais rápida da prova) na história da competição, registrados nos GPs de Valência 2019 (rodada dupla), Espanha 2020, Holanda 2021 e Áustria 2022 (na corrida 1). Granado é também o piloto brasileiro com mais títulos internacionais na história da motovelocidade internacional.

Hamilton 'APOCALÍPTICO', o IMPACTO de Pérez x ALONSO, Verstappen SOBERANO, Drugo e + F1! Porsche, F4

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Recordista, Granado se diz "feliz por desfecho de acidentes sérios"
Próximo artigo Honda revela equipes e estratégias para motociclismo na temporada 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil