MotoE Misano

MotoE: Recordista, Granado se diz "feliz por desfecho de acidentes sérios"

Grato por poder seguir carreira e participar da temporada da MotoE, piloto da LCR E-Team agradeceu o apoio dos fãs nos momentos de superação

Eric Granado

O ano de 2023 no Mundial de MotoE chegou ao fim para o brasileiro Eric Granado após a última etapa da temporada, em Misano, Itália. Embora o GP de San Marino não tenha saído como o piloto da LCR E-Team sonhava, a etapa marcou o final de um ciclo importante e dramático em sua carreira.

A temporada foi iniciada com um acidente impressionante, no qual o piloto sofreu um edema cerebral durante a etapa da Catalunha do Mundial de Superibike. Em meio a incertezas de quando poderia retornar às competições, o piloto se submeteu às recomendações médicas de repouso absoluto e conseguiu retornar às corridas somente quatro semanas depois.

Leia também:

No fim de semana passado, também na Catalunha, o brasileiro sofreu outro acidente, desta vez por um problema no pneu, descoberto depois pela equipe LCR. Após a bandeirada final neste sábado em Misano, Granado fez um balanço do ano e avaliou que "minha maior vitória é estar aqui, competindo".

“Estou muito feliz e satisfeito por fazer o que mais amo, que é correr de moto”, destacou o brasileiro, já no box da equipe LCR, após as corridas deste sábado. “São poucos que conseguem chegar aqui neste paddock. Tive essa oportunidade e consegui conquistar o meu espaço entre estes grades pilotos".

"É uma honra. Sempre fui grato por isso, mas me sinto mais grato ainda neste ano, que me trouxe muitas incertezas, especialmente por conta da minha lesão cerebral no começo da temporada. É algo que você realmente quer longe da sua vida e eu tive que enfrentar. Não foi fácil. Tivemos a dúvida do quanto tempo levaria para me recuperar".

"Então, olhando agora para o que se passou em 2023, posso dizer que conseguir disputar o Mundial foi minha maior conquista neste ano. Estou muito feliz e aliviado por poder seguir fazendo o que amo”.

Apoio dos fãs

O brasileiro também falou dos resultados da temporada. “Ainda consegui uma vitória em Mugello, uma pole position e quatro pódios. É claro, não foi um ano perfeito também do lado técnico, mas isso faz parte. Mas, antes de tudo, poder seguir minha carreira com saúde e sem sequelas é meu maior troféu. No meio de tudo isso, o apoio dos fãs foi fundamental. O suporte e o carinho deles fez muita diferença para mim em 2023”, comentou.

Eric Granado é líder de estatísticas importantes e históricas da MotoE. Apesar das complicações de 2023, o brasileiro segue na frente no ranking de vitórias (11), de pole positions (8) e voltas mais rápidas em corrida (13) do Campeonato Mundial.

Granado é também o único piloto a conquistar mais de um hat-trick na carreira no campeonato. Ele conseguiu vitória, pole e volta mais rápida nos GPs de Valência 2019 (rodada dupla), Espanha 2020, Holanda 2021 e Áustria 2022 (corrida 1).

“Ainda não conseguimos o título. Ano passado ficamos bem perto. Mas esses números são uma motivação extra para mim e mostram que meu trabalho tem sido bom. Eu sonho em trazer o título mundial para o Brasil. E vou lutar muito pra chegar nesse objetivo.”

O italiano Mattia Casadei foi o campeão da temporada 2023 da MotoE após vencer a corrida 1 e chegar em terceiro na corrida 2 deste final de semana em San Marino. Eric Granado terminou o ano na sétima colocação.

Confira a classificação do Mundial de MotoE 2023:

1. Mattia Casadei (Itália) - 260 pontos

2. Jordi Torres (Espanha) - 217

3. Matteo Ferrari (Itália) - 216

4. Hector Garzó (Espanha) - 215

5. Randy Krummenacher (Suíça) - 167

6. Nicolas Spinelli (Itália)- 150

7. Eric Granado (Brasil) - 139

8. Andre Mantovani (Itália) - 138

9. Kevin Zannoni (Itália) - 130

10. Kevin Manfredi (Itália) - 117

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Granado chega a Misano em recuperação, mas pronto para a final da temporada
Próximo artigo MotoE: Eric Granado renova contrato LCR E-Team

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil