Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Lorenzo: Agressividade de Márquez comprometeu corrida

Espanhol comemora resultado da Ducati e diz que está se adequando à moto cada vez mais

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Braking
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Enquanto Andrea Dovizioso deu à Ducati suas primeiras vitórias consecutivas desde 2010 em Barcelona, Jorge ​​Lorenzo terminou em quarto lugar atrás das duas Repsol Hondas e a 9s6 de seu companheiro de equipe.

Depois de liderar pela primeira vez para a Ducati em Mugello, Lorenzo também liderou o início da prova na Espanha no último domingo depois de garantir a primeira fila com o segundo lugar no grid no sábado.

Mas o tricampeão da categoria rainha perdeu a liderança para Márquez na sexta volta na curva 10. Logo em seguida, Dani Pedrosa e Dovizioso passaram.

A partir daí, Lorenzo caiu para oitavo, mas voltou a ter bom ritmo nas últimas voltas, já que administrou melhor sua degradação de pneus e terminou em quarto.

"Eu poderia ficar 0s5 à frente de Márquez com bastante facilidade, mas ele chegou agressivamente na curva 10 e eu tive que levantar a moto", disse Lorenzo. "Se eu não levantasse, nós teríamos caído."

"Eu fui ultrapassado por Pedrosa e outros pilotos. Aí comecei a andar mal, os pneus se desgastaram e eu tive que pensar em não cair.”

"Quando aqueles à minha frente começaram a perder o controle e começaram a diminuir o ritmo, eu me recuperei."

Lorenzo, que correu com os pneus duros na roda dianteira e na traseira, negou que liderar o início da corrida tenha causado problemas depois. Ele destacou o fato de ter tido mais força do que seus rivais no fim.

"Eu não acho que começar forte me penalizou, porque nas voltas finais eu tinha mais aderência do que Johann Zarco, Jonas Folger e Álvaro Bautista", disse o espanhol.

"Eu consegui salvar os pneus e, no início, eu poderia ter rodado 0s3 mais rápido. Nas curvas para a direita eu era muito cuidadoso com o acelerador, assim como os outros."

"Eu ainda não ando como eu gostaria. Estou ficando melhor pouco a pouco, mas não é fácil para mim. Se você não se sentir confiante com a moto, é difícil fazer grandes corridas."

Reportagem adicional por German Garcia Casanova

Artigo anterior Espargaró se diz "p*** da vida" após nova quebra de motor
Próximo artigo Crutchlow se aproxima de permanência na LCR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros