Copa HB20 Interlagos II

Copa HB20: Disputa entre irmãos apimenta briga pela liderança em Interlagos

Leo Reis e Rafa Reis, líder e vice-líder da Copa HB20, disputam a quarta etapa do campeonato neste final de semana em Interlagos, palco de duas corridas

Rafael Reis

No automobilismo existem alguns casos de pilotos da mesma família que competem na mesma categoria, mas o que torna a disputa da Copa Shell HB20 especial é o fato de que dois irmãos são fortes candidatos na briga pelo campeonato. Leo Reis e Rafa Reis, atuais líder e vice-líder da competição, vão acelerar na quarta etapa da temporada neste final de semana em Interlagos. Os dois sempre pregam muito respeito um pelo outro, mas quando é dada a bandeira verde ambos lutam até o fim pela vitória.

Leia também:

“É sempre um grande desafio disputar as corridas com o meu irmão. Temos grandes adversários na categoria e o Rafa é um deles. Desde o kart tem sido assim e a relação sempre foi tranquila. A expectativa para a etapa de Interlagos, chegando na metade do campeonato, é manter a sequência de bons resultados que venho tendo desde o começo da temporada. Vou lutar para manter a liderança do campeonato e quero ir em busca de bons pontos”, disse Leo, que acelera o HB20 número #293.

Leo acumula três vitórias conquistadas na temporada e 107 pontos na bagagem, enquanto Rafa é o recordista de pontos em uma mesma etapa no ano após ter vencido a primeira corrida da etapa passada e ter conquistado o segundo lugar na corrida 2, obtendo assim 42 pontos no mesmo final de semana. Esse resultado positivo no Velocitta levou Leo para 87 pontos na tabela.

“Voltar a correr com o HB20 em Interlagos é sempre um prazer. É uma pista que já foi palco de grandes momentos, principalmente do Ayrton Senna, que marcou a história do nosso automobilismo. Estou bem confiante para essa etapa, após o carro não ter ido não tão bem Goiânia, mas na última etapa fui o maior pontuador com uma vitória, um segundo lugar e a melhor volta, então eu acho que conseguimos deixar o carro bom. Vamos buscar o melhor acerto para Interlagos e tentar encostar na liderança ou até passar para o primeiro lugar no campeonato”, disse Rafa, que corre com o carro #301.

As atividades da Copa HB20 em Interlagos serão realizadas a partir de sexta-feira. A classificação será no sábado às 11h55 e no mesmo dia será realizada a corrida 1, prevista para 16h50. A segunda prova está marcada para 15h e terá transmissão ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.

VÍDEO: Leclerc? Pérez? Quem foi o pior do GP da França?

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Copa HB20: ‘Papai’ Ernani Kuhn mira pódio em Interlagos
Próximo artigo Copa HB20: Enzo Gianfratti mira pódio em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil