Copa HB20: Embalado por vitória, Enzo Gianfratti estreia em Santa Cruz do Sul

Após triunfo na divisão Elite em Interlagos, piloto de 19 anos busca bom resultado na quinta etapa da temporada neste fim de semana

Enzo Gianfratti no Velocitta

Foto de: Rodrigo Ruiz

A Copa Shell HB20 realiza neste fim de semana a quinta etapa da temporada de 2022 no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, localizado na região central do Rio Grande do Sul. Vindo de vitória na última etapa, em Interlagos, Enzo Gianfratti faz sua estreia no circuito gaúcho e busca faturar um bom resultado para o campeonato.

Leia também:

Percorrida no sentido anti-horário, a pista de Santa Cruz do Sul congrega trechos de baixa, média e altas velocidades, tem extensão de 3.531 metros e possui 14 curvas, sendo exatamente sete para direita e sete para esquerda. Gianfratti espera, por tanto, uma etapa das mais agitadas em um traçado que considera dos mais desafiadores.

“Estou com uma expectativa alta para Santa Cruz. Nunca disputei uma corrida por lá, mas treinei na pista antes desta etapa da Copa Shell HB20. Acredito que terei um ótimo desempenho pois este é um circuito bastante desafiador, e todo piloto gosta de ser desafiado”, disse Gianfratti, que é patrocinado por Innospec, ProD, Menzoil e Roadix DOT4.

Campeão na classe Super em 2021, o piloto de 19 anos acelera na divisão Elite neste ano e atualmente ocupa a oitava da tabela do campeonato, com 67 pontos. Na última etapa, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ainda em julho, Gianfratti conquistou sua primeira vitória no ano na categoria monomarca.

As atividades de pista da Copa Shell HB20 iniciam na quinta-feira (22) com treino extras, os treinos oficiais serão na sexta-feira (23), ao passo que no sábado (24) acontece a classificação às 9h45 e a corrida 1, às 15h45. A corrida 2 será na parte da manhã do domingo (25) às 9h50. As provas serão transmitidas pelo canal do Motorsport.com no YouTube.

Veja como foi a etapa de Interlagos

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Cavaleiro Sports volta ao palco do primeiro pódio da equipe na categoria
Próximo artigo Copa HB20: Veja os horários da etapa de Santa Cruz do Sul

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil