Dakar 2021 terá o menor número de participantes em 25 anos

Queda é de 22% em relação ao ano passado; redução já era esperada em razão da pandemia

Dakar 2021 terá o menor número de participantes em 25 anos

Em comparação com os 541 participantes (334 veículos) da última edição sul-americana no Peru em 2019, e os 563 (342 veículos) da primeira edição saudita em 2020, a Dakar 2021 terá 440 participantes (266 veículos), de acordo com a lista provisória de inscrições publicada pela Amaury Sport Organization.

Isso representa uma queda de 22% nos participantes e de 24% nas inscrições, a menor desde 1995.

Leia também:

Apesar da queda significativa no número de inscrições, não faltarão favoritos nas motos, com todos os pilotos KTM, Honda, Husqvarna, Yamaha, Hero e Sherco na lista. Na categoria de carros, Carlos Sainz “pai” e Lucas Cruz ostentarão o #300 após vencerem seu terceiro Dakar este ano.

O resto dos pilotos de elite também estará lá, incluindo Nasser Al-Attiyah, Stephane Peterhansel, Sebastien Loeb com o novo BRX T1, Nani Roma, Giniel de Villiers, Yazeed Al Rajhi e Jakub Przygonski.

Além disso, resta saber quantos serão inscritos no novo Dakar Classic, a competição para veículos históricos que quer reviver o legado do rali.

David Castera, diretor do Dakar, já disse ao Motorsport.com em junho passado que se esperava uma queda significativa no número de inscrições, mas que o importante era que o evento seguisse em frente apesar da pandemia.

"Sabemos que teremos menos concorrentes, isso é quase certo", disse ele. “Ajustamos um pouco a oferta de preço, mas perderemos inscrições devido à situação econômica mundial”.

O número de participantes ainda está sujeito a alterações, já que geralmente há mudanças de última hora antes do início do evento.

Veja como a sujeira do GP da Turquia revelou os 'segredos' aerodinâmicos dos carros da Fórmula 1

Podcast #076 – Hamilton x Schumacher: a comparação entre os campeões da F1

 

compartilhar
comentários
Guiga Spinelli anuncia nona participação no Dakar ao lado de Youssef Haddad
Artigo anterior

Guiga Spinelli anuncia nona participação no Dakar ao lado de Youssef Haddad

Próximo artigo

Guiga Spinelli e Youssef Haddad disputam Rally Dakar 2021 com a equipe X-raid

Guiga Spinelli e Youssef Haddad disputam Rally Dakar 2021 com a equipe X-raid
Carregar comentários