Dakar cancela estágio 12 para motos e quadriciclos
Organizadores do Rally Dakar cancelaram o estágio desta quinta-feira para as motos e quadriciclos devido a preocupações com o clima

Devido a uma distância de 723 km de Fiambala a San Juan, a corrida de quinta-feira deveria constituir a segunda parte da etapa maratona, onde a assistência das equipes durante a noite é proibida.
No entanto, as condições meteorológicas colocaram um ponto de interrogação sobre o andamento do estágio desde o início, com os organizadores inicialmente decidindo alterar a rota.
Agora, a equipe organizadora do Rally Dakar, liderada pelo diretor de corrida Marc Coma, decidiu cancelar o estágio por motivos de segurança.
Esta é a segunda vez que um estágio foi cancelado em 2018, depois que o estágio Tupiza - Salta de segunda-feira também não foi realizado por preocupações meteorológicas.
Leia também:
"Após o estudo das condições de segurança para corridas de motos e quadriciclos, apesar de uma primeira modificação do estágio anunciada esta tarde, depois de termos consultado os competidores agrupados em Fiambala, a direção de prova tomou a decisão de cancelar o 12º estágio especial para motos e quadris", disse na declaração da ASO.
Após o cancelamento, a primeira moto vai para San Juan, o ponto de partida para o estágio 13, às 6h, hora local.
Carros e caminhões, no entanto, continuarão como de costume, com sua rota significativamente diferente da de motos e quadriciclos.

Artigo anterior
Peugeot: "Nosso desempenho está muito adiante"
Próximo artigo
Peterhansel admite que não consegue mais alcançar Sainz

Sobre esta matéria
Categoria | Dakar |
Evento | Dakar |
Autor | Sergio Lillo |