Dakar revela rota da Arábia Saudita para edição de 2020

Rali mais perigoso do mundo já tem traçado definido para o próximo ano

Dakar revela rota da Arábia Saudita para edição de 2020

A organização do Dakar apresentou a rota da próxima edição, em 2020, em uma coletiva de imprensa em Al-Qiddiya, perto da capital saudita, Riad, nesta quinta-feira, ao lado de representantes do governo saudita.

O evento terá início no dia 5 de janeiro em Jeddah, a segunda maior cidade do país, localizada na costa oeste, antes de ser finalizado no dia 17 de janeiro, em Al-Qiddiya, após 12 etapas e mais de 9 mil quilômetros. Um dia de descanso está previsto para 11 de janeiro, em Riad.

Leia também:

Dada a natureza do terreno saudita, grande parte da rota será caracterizada por dunas - como no Dakar, no Peru deste ano - à medida que os competidores enfrentam o deserto de Rub 'al Khali.

Mas as etapas iniciais terão alguns traçados ao estilo WRC e terreno montanhoso.

O diretor do rali, David Castera, comentou: "Um fascinante e emocionante terceiro capítulo começa no Dakar. No país mais extenso da região [Oriente Médio], as possibilidades de criar uma rota exigente, equilibrada e variada são praticamente infinitas.“

"Não há dúvida de que o desafio esportivo que estamos construindo para a 42ª edição refletirá a liberdade de criação que nos foi dada por esse território gigantesco que combina desertos, montanhas, canyons, vales e até áreas costeiras."

O acordo para a Arábia Saudita para sediar o Dakar é entendido como sendo de cinco anos, embora isso não exclua outros países de se juntarem à rota neste período.

Dakar 2020 route

Dakar 2020 route

Photo by: Uncredited

compartilhar
comentários
Rally Dakar confirma mudança para a Arábia Saudita em 2020
Artigo anterior

Rally Dakar confirma mudança para a Arábia Saudita em 2020

Próximo artigo

Alonso deixa torcedores ansiosos com mistério feito no Instagram

Alonso deixa torcedores ansiosos com mistério feito no Instagram
Carregar comentários