Petrucci brinca com camelo que quase tirou sua vitória no Dakar: "Queria matá-lo!"

Ex-MotoGP venceu a quinta etapa do rali de 2022, mas animal na pista não o fez cair por muito pouco

#90 Tech 3 KTM Factory Racing: Danilo Petrucci

#90 Tech 3 KTM Factory Racing: Danilo Petrucci

KTM

O ex-piloto de MotoGP Danilo Petrucci brincou que "queria matar" o camelo que lhe causou uma queda no Rally Dakar quase custou sua histórica vitória na quinta etapa do Dakar. O italiano tornou-se o primeiro da história a vencer uma etapa do famoso rali tendo também competido na classe rainha do motociclismo.

O piloto terminou a fase cinco encurtada - que encerrou cedo para as motos devido à mobilização do helicóptero médico - em segundo lugar, mas o vencedor Toby Price recebeu uma penalidade de seis minutos e Petrucci herdou o triunfo.

Leia também:

No entanto, a vitória quase foi perdida quando ele foi forçado a desviar de um camelo enquanto navegava no deserto da Arábia Saudita e caiu - embora tenha saído ileso. Ele revelou que teve problemas para manter as calças levantadas enquanto andava e machucou o tornozelo que quebrou durante os treinos antes do evento.

"Tive muita sorte de não ter realmente me machucado no primeiro acidente", disse Petrucci em seu Instagram ao vivo na noite de quinta-feira. "Queria matar aquele camelo que encontrei na curva, mas aqui eles o consideram mais importante do que as mulheres. Então, acho que teria alguns problemas por isso."

"Eles também são muito grandes. Posso dizer que imaginei que fossem menores, mas não", brincou.

"Fiquei um pouco confuso porque a batida foi muito pesada, rolei no chão. Eu estava dizendo 'Ok, preciso chegar à linha de chegada', especialmente porque tive um problema com minhas calças Então eu me esforcei muito, [Daniel] Sanders me ajudou demais. Ele é realmente um piloto incrível e muito rápido."

#90 Tech 3 KTM Factory Racing: Danilo Petrucci

#90 Tech 3 KTM Factory Racing: Danilo Petrucci

Photo by: KTM Images

"No trecho rochoso fomos tão rápidos que abrimos tempo para os outros, mas os últimos 50km de dunas não acabavam nunca. Quase caí no buraco, felizmente consegui mudar de direção no último momento, mas bati meu tornozelo com muita força."

Petrucci disse que "chorou como um bebê" após ser informado de sua vitória na etapa, e mais tarde ficou contente com o fato de ter contribuído ainda mais para a história do automobilismo.

"Muito, muito feliz. Não tenho palavras, realmente", comentou. "É algo que ainda preciso entender, porque em poucas palavras, quando era jovem, sempre fazer um marco no esporte a motor."

"E consegui, porque sou a única pessoa neste mundo que ganhou uma corrida de MotoGP e uma etapa do Dakar. Isso é algo que ninguém fez antes e estou muito realizado."

MARI BECKER fala de PRAZER, REALIZAÇÃO e SUCESSO com F1 NA BAND: "Apresentei o esporte DE VERDADE"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dakar: Brasileiro Luppi vence e lidera UTVs; Petrucci ganha nas motos e Al-Attiyah segue na ponta
Próximo artigo Governo francês considera cancelar Dakar após explosão de carro; organização descarta interrupção

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil