Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Farfus acusa Rockenfeller de fechada "extremamente perigosa"

Augusto Farfus criticou Mike Rockenfeller por fechada durante batalha por segunda posição na corrida 1 da rodada dupla em Moscou

Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM, Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM, Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM, Loic Duval, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Podium: Race winner René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM, second place Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Podium: second place Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM

Augusto Farfus teve uma corrida curta em Moscou, neste sábado (22). O brasileiro da BMW disputava a segunda posição com Mike Rockenfeller na segunda volta da prova, quando utilizou o DRS e foi pra cima do alemão.

Entretanto, o alemão foi para a linha de dentro e os dois se tocaram. Com o incidente, o pneu dianteiro direito do brasileiro furou e Farfus foi aos boxes na terceira volta, de lá não saindo mais e abandonando a prova.

Após a prova, Farfus e Rockenfeller - que chegou a ser advertido pelos comissários de prova, mas não foi punido - apresentaram visões diferentes em relação ao toque.

O germânico acredita que a manobra defensiva foi tomada com tempo suficiente e esperava que o brasileiro desistisse da tentativa de manobra, enquanto Farfus criticou duramente Rockenfeller e disse que não tinha como aliviar e evitar o acidente.

"A manobra de Rocky foi inaceitável. No nível em que corremos aqui, foi extremamente perigosa. Você não pode exagerar com alguém ao seu lado a 260 km/h e jogar o outro para fora da pista", disse.

"Poderia ter sido um acidente muito feio. Eu estava com o DRS acionado, por dentro, e ele me jogou para fora da pista, como uma espécie de aviso."

"Se você vê alguém com o DRS acionado, você precisa bloquear de alguma forma. Mas você não pode bloquear quando essa pessoa está ao seu lado e foi o que ele fez. Ele mudou de linha só uma vez, mas me colocou para fora da pista", afirmou.

"Este tipo de coisa não pode acontecer neste campeonato a estas velocidades. Vimos um acidente muito forte, no qual ele estava envolvido, lá em Norisring. Você não pode assumir tantos riscos", completou.

 

Artigo anterior Bastidores do impagável "Vaffanculo" de Massa para Dennis
Próximo artigo Forcada: "Stoner poderia ter sido campeão quando quisesse"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros