Recomendado para você

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
Últimas notícias

Farfus acusa Rockenfeller de fechada "extremamente perigosa"

Augusto Farfus criticou Mike Rockenfeller por fechada durante batalha por segunda posição na corrida 1 da rodada dupla em Moscou

Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM, Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM, Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM, Loic Duval, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Podium: Race winner René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM, second place Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Podium: second place Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM

Augusto Farfus teve uma corrida curta em Moscou, neste sábado (22). O brasileiro da BMW disputava a segunda posição com Mike Rockenfeller na segunda volta da prova, quando utilizou o DRS e foi pra cima do alemão.

Entretanto, o alemão foi para a linha de dentro e os dois se tocaram. Com o incidente, o pneu dianteiro direito do brasileiro furou e Farfus foi aos boxes na terceira volta, de lá não saindo mais e abandonando a prova.

Após a prova, Farfus e Rockenfeller - que chegou a ser advertido pelos comissários de prova, mas não foi punido - apresentaram visões diferentes em relação ao toque.

O germânico acredita que a manobra defensiva foi tomada com tempo suficiente e esperava que o brasileiro desistisse da tentativa de manobra, enquanto Farfus criticou duramente Rockenfeller e disse que não tinha como aliviar e evitar o acidente.

"A manobra de Rocky foi inaceitável. No nível em que corremos aqui, foi extremamente perigosa. Você não pode exagerar com alguém ao seu lado a 260 km/h e jogar o outro para fora da pista", disse.

"Poderia ter sido um acidente muito feio. Eu estava com o DRS acionado, por dentro, e ele me jogou para fora da pista, como uma espécie de aviso."

"Se você vê alguém com o DRS acionado, você precisa bloquear de alguma forma. Mas você não pode bloquear quando essa pessoa está ao seu lado e foi o que ele fez. Ele mudou de linha só uma vez, mas me colocou para fora da pista", afirmou.

"Este tipo de coisa não pode acontecer neste campeonato a estas velocidades. Vimos um acidente muito forte, no qual ele estava envolvido, lá em Norisring. Você não pode assumir tantos riscos", completou.

 

Artigo anterior Bastidores do impagável "Vaffanculo" de Massa para Dennis
Próximo artigo Forcada: "Stoner poderia ter sido campeão quando quisesse"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros