Vivacqua busca no Red Bull Ring quinto pódio na temporada do DTM Trophy

Brasileiro que estreia na categoria de acesso ao DTM ocupa o 4º lugar na classificação

Thiago Vivacqua

Neste fim de semana Thiago Vivacqua encara a sexta e penúltima etapa do DTM Trophy, no Red Bull Ring. O jovem de 25 anos busca o quinto pódio e a primeira vitória na competição.

O brasileiro apoiado pela NHJ do Brasil, Hallen Telecom, Pombo Shop e Pombo Fibra é o melhor carro da Audi no certame, com o quarto lugar na tabela. Mesmo sofrendo com o Balance of Performance – BOP ao longo do ano, Vivacqua subiu ao pódio em quatro das cinco etapas disputadas até agora, mostrando muito talento e resiliência.

Leia também:

Na última etapa disputada, na Bélgica, Vivacqua conseguiu um excelente pódio com seu Audi R8 debaixo de chuva, na última volta da primeira corrida.

Para a etapa da Áustria a organização alterou o BOP dos carros, isso significa que o piloto da Heide Motorsport terá a oportunidade de se adaptar ao novo rendimento do equipamento e quem sabe avançar ainda mais na competição.

A categoria conta com cinco modelos diferentes de carros: Audi R8, Mercedes-AMG, BMW M4, Porsche 718 Cayman, Aston Martin Vantage e Toyota Supra. Ao todo 20 pilotos alinham no grid do evento conjunto com o DTM.

O DTM Trophy é composto por carros GT4, contempla duas provas por etapa, cada uma com 30 minutos de duração e o grid é formado em duas classificações separadas. A competição oferece uma premiação de 120 mil euros para o piloto campeão.

“Estou com pensamento positivo para o Red Bull Ring. Em Spa-Francorchamps o BOP nos prejudicou um pouco, mas conseguimos extrair muito do carro e subir ao pódio. Agora na Áustria existe possibilidade de chuva para o domingo e o BOP dos carros foram alterados, então agora temos que ver como o equipamento vai se comportar com as mudanças. Red Bull Ring é uma pista de bastante reta, freadas fortes e arrancada e eu gosto. Vamos para cima em busca de um bom resultado.”

A programação da etapa do Red Bull Ring do DTM Trophy prevê dois treinos livres na sexta-feira. No sábado acontece a classificação e a primeira corrida, no domingo a programação se repete para a segunda prova da etapa.

Os treinos e as corridas serão transmitidos ao vivo pelo canal do DTM no Youtube.

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull planejava ter Herta em uma etapa do DTM antes de desistir de americano para vaga na F1
Próximo artigo VÍDEO: Acidente impressionante do DTM em Hockenheim faz motor 'decolar' de carro; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil