Recomendado para você

F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?
Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe

Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe
F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen

F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen

Corrida de Verstappen em Nurburgring tem motivação inusitada; entenda

Motorsport.com transmite a corrida com Verstappen aqui no site, em inglês, via Motorsport.tv, no sábado (13), às 6h15min

Max Verstappen, Porsche 718 Cayman GT4

Foto de: Sönke Brederlow

Max Verstappen nunca está longe das pistas. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 tem uma agenda cheia, mas é muito apaixonado por corridas em geral e quer participar de etapas de endurance em pistas de corrida icônicas em todo o mundo, como em um GT3 em Nürburgring-Nordschleife. Para isso, o holandês terá que competir em classes inferiores para garantir a licença para correr no "Inferno Verde".

Leia também:

Depois de testar em uma Ferrari 296 GT3 com a equipe suíça Emil Frey Racing em Nordschleife em maio, sob o pseudônimo de Franz Hermann, Max agora dá o próximo passo. Para poder correr em Nordschleife com um carro GT3, a categoria mais rápida que corre nessa pista, todos os participantes precisam de uma licença de corrida especial: uma DMSB (Deutscher Motor Sport Bund) Permit Nordschleife.

Para isso, Max correrá com um Porsche GT4 Cayman, com a pintura Verstappen.com Racing x Red Bull será, durante o NLS7, emuma corrida de endurance de 4 horas no sábado (13), com transmissão do Motorsport.com, em inglês, às 6h15min no horário de Brasília. 

Max terá a companhia de Chris Lulham, o piloto britânico de 22 anos que está competindo no GT World Challenge Europe Endurance e na Sprint Cup pela Verstappen.com Racing.

"A corrida não é apenas minha profissão, mas também meu hobby", diz Max. "Neste fim de semana, estou em Nordschleife com o objetivo de me qualificar para a licença de corrida obrigatória necessária para correr aqui em um carro GT3, o que eu adoraria. Nordschleife está no topo da minha lista de pistas em que quero correr, pois é extremamente desafiador e exigente, com sua enorme extensão e layout histórico apertado. Mal posso esperar!"

Nürburgring Nordschleife, que já sediou GPs da F1, ainda é vista como uma das pistas mais difíceis do mundo e, com seus 22 quilômetros, é amada ou temida, mas, na maioria das vezes, ambos, sendo apelidada de "Inferno Verde".

McLAREN SE SABOTARÁ? BORTOLETO e MAX brilham. DRUGO NA ALPINE? Ferrari e RAFA CÂMARA! Tiago Mendonça

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Verstappen visita fábrica de motores da Red Bull e é atualizado sobre projetos de 2026
Próximo artigo F1: O'Ward testa com a McLaren em preparação para TL1 do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros