Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Corrida de Verstappen em Nurburgring tem motivação inusitada; entenda

Motorsport.com transmite a corrida com Verstappen aqui no site, em inglês, via Motorsport.tv, no sábado (13), às 6h15min

Max Verstappen, Porsche 718 Cayman GT4

Foto de: Sönke Brederlow

Max Verstappen nunca está longe das pistas. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 tem uma agenda cheia, mas é muito apaixonado por corridas em geral e quer participar de etapas de endurance em pistas de corrida icônicas em todo o mundo, como em um GT3 em Nürburgring-Nordschleife. Para isso, o holandês terá que competir em classes inferiores para garantir a licença para correr no "Inferno Verde".

Leia também:

Depois de testar em uma Ferrari 296 GT3 com a equipe suíça Emil Frey Racing em Nordschleife em maio, sob o pseudônimo de Franz Hermann, Max agora dá o próximo passo. Para poder correr em Nordschleife com um carro GT3, a categoria mais rápida que corre nessa pista, todos os participantes precisam de uma licença de corrida especial: uma DMSB (Deutscher Motor Sport Bund) Permit Nordschleife.

Para isso, Max correrá com um Porsche GT4 Cayman, com a pintura Verstappen.com Racing x Red Bull será, durante o NLS7, emuma corrida de endurance de 4 horas no sábado (13), com transmissão do Motorsport.com, em inglês, às 6h15min no horário de Brasília. 

Max terá a companhia de Chris Lulham, o piloto britânico de 22 anos que está competindo no GT World Challenge Europe Endurance e na Sprint Cup pela Verstappen.com Racing.

"A corrida não é apenas minha profissão, mas também meu hobby", diz Max. "Neste fim de semana, estou em Nordschleife com o objetivo de me qualificar para a licença de corrida obrigatória necessária para correr aqui em um carro GT3, o que eu adoraria. Nordschleife está no topo da minha lista de pistas em que quero correr, pois é extremamente desafiador e exigente, com sua enorme extensão e layout histórico apertado. Mal posso esperar!"

Nürburgring Nordschleife, que já sediou GPs da F1, ainda é vista como uma das pistas mais difíceis do mundo e, com seus 22 quilômetros, é amada ou temida, mas, na maioria das vezes, ambos, sendo apelidada de "Inferno Verde".

McLAREN SE SABOTARÁ? BORTOLETO e MAX brilham. DRUGO NA ALPINE? Ferrari e RAFA CÂMARA! Tiago Mendonça

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Verstappen visita fábrica de motores da Red Bull e é atualizado sobre projetos de 2026
Próximo artigo F1: O'Ward testa com a McLaren em preparação para TL1 do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros