Preview

Agora bicampeão brasileiro, Giassi volta ao Mundial em Nordschleife

Bicampeão da Porsche Esports Carrera Cup já enfrenta novo desafio no fim de semana

Jeff Giassi em Nurburgring

Foto de: Ferrari Promo

Não houve muito tempo para festa. Na manhã seguinte à conquista do bicampeonato do Porsche Esports Carrera Cup Brasil em Monza, com dois segundos lugares, o catarinense Jeff Giassi já mudou o foco totalmente para as mais de 70 curvas e mais de 20 km do mítico Nurburgring Nordschleife.

É a pista mais longa e desafiadora do calendário da Porsche TAG Heuer Supercup, o maior campeonato do planeta em automobilismo virtual.

Leia também:

Em sua jornada de estreia no palco global, Giassi é o único brasileiro no seleto grid de 40 competidores. Ele está em oitavo na tabela de pontos depois de 7 das 10 etapas do calendário realizadas.

Giassi tem seu programa internacional de 2020 patrocinado pela Porsche Brasil e pela Porsche Cup. Paralelamente, ele será preparado pelas marcas para integrar uma tripulação e competir a etapa de 500 km da Porsche Cup Endurance Series, corrida de encerramento do campeonato brasileiro dos carros de competição mais produzidos no planeta.

A Porsche TAG Heuer Esports Supercup realiza neste ano sua segunda temporada. Disputado na plataforma iRacing, o campeonato tem dez etapas e distribui US$ 200 mil em prêmios para os pilotos.

Cada evento tem um treino livre, o quali e duas corridas: uma de 15 minutos valendo 25 pontos para o vencedor e uma de meia hora, conferindo o dobro dos pontos. Os cinco primeiros lugares no grid também recebem pontuação bônus. No caso específico de Nürburgring, a primeira prova terá duas voltas e a segunda, quatro.
Os canais da Porsche no Youtube e no Twitch exibem a etapa de Nordschleife, com transmissão aberta a partir das 11h (horário de Brasília).

"Expectativa para a etapa de Nordschleife é trazer resultados que nos mantenham numa boa posição no campeonato", disse Giassi. "Sem dúvida, é a pista mais difícil do calendário e acabei tendo pouquíssimo treino para preparação, já que precisei dedicar a semana também para a final do Porsche Esports Carrera Cup Brasil em Monza. Isso dificultou o tema de preparação e tempo de treino, mas a dedicação será dobrada agora na reta final antes da corrida da Supercup. Quero compensar o tempo mais curto de treinos com o dobro de dedicação."

Jeff Giassi em Nurburgring
Jeff Giassi em Nurburgring
Jeff Giassi em Nurburgring
Jeff Giassi em Nurburgring
Jeff Giassi em Nurburgring
Jeff Giassi em Nurburgring
6

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jeff Giassi é bicampeão da Porsche Esports Carrera Cup
Próximo artigo Giassi faz uma dúzia de ultrapassagens em Nordschleife e segue entre os 10 da Porsche TAG Heuer Esports Supercup

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil