Veja como foi a segunda classificatória do Ultimate Drift Games em Long Beach

compartilhar
comentários
Veja como foi a segunda classificatória do Ultimate Drift Games em Long Beach

Após domínio de Eduardo Faoro na sexta-feira, confira como será a classificatória do Grupo 2 no traçado de Long Beach, na Califórnia

Long Beach é o palco da etapa deste fim de semana do Ultimate Drift Games, a versão virtual do novo Campeonato Brasileiro da modalidade. E o brasiliense Victor Alves pode sair da Califórnia consagrado como o primeiro grande campeão do evento, que em sua edição inaugural já se consolida como um dos maiores campeonatos de drift virtual do mundo, envolvendo nada menos que 114 competidores.

Victor Alves “gabaritou” o campeonato até aqui, vencendo as etapas de Interlagos, Atlanta e Vila Capanema. Ele acumula 314 pontos na tabela de classificação e seu perseguidor mais próximo é João Rohde, com 172. A máxima pontuação possível em uma etapa é 108.

Leia também:

Assim como na Vila Capanema, o traçado de Long Beach tem um muro em uma das outside zones –o que representa um desafio adicional aos pilotos.

A programação no circuito virtual da Califórnia começou nesta sexta-feira, com a primeira jornada de eliminatórias liderada por Eduardo Faoro. No sábado acontece a segunda bateria. Nesta fase, todos os competidores realizam duas passadas cada, acelerando e derrapando sozinhos pela pista e recebendo pontos pelo desempenho.

Os competidores são ranqueados e os 30 primeiros avançam diretamente para as batalhas finais, com início previsto para as 14h de domingo. Entre o 31º e 46º lugares no ranking, os pilotos disputam a repescagem às 10h, fase que destina duas vagas na final.

Assista à segunda eliminatória

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

Le Mans virtual tem recorde de audiência na TV e em meios digitais

Artigo anterior

Le Mans virtual tem recorde de audiência na TV e em meios digitais

Próximo artigo

F1 pode aprender com envolvimento dos fãs de eSports, diz Brawn

F1 pode aprender com envolvimento dos fãs de eSports, diz Brawn
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria eSports