Últimas notícias

EA completa aquisição da Codemasters, desenvolvedora do game da F1

Anúncio confirma a união entre duas marcas que produzem alguns dos principais games de corrida do mercado

Mercedes F1 eSports car in Black livery

Electronic Arts (EA) anunciou que, nesta quinta (18), completou a aquisição da Codemasters, desenvolvedora dos games da Fórmula 1, em um negócio de R$6,5 bilhões, "iniciando uma emocionante nova era para os jogos de corrida".

A Codemasters, que usa o Motorsport Games para suas atividades de eSport com a franquia DiRT Rally, produz e desenvolve o jogo oficial da F1 desde 2009. Após interesse inicial da Take Two, dona da franquia 2k Sports, os planos avançaram para a aquisição da marca pela EA, que possui um grande portfólio de games esportivos como FIFA, Madden NFL e Need for Speed.

Leia também:

Os planos para a aquisição foram aprovados pela diretoria da Codemasters mais cedo neste mês, com o acordo sendo oficializado nesta quinta. Em um comunicado, a EA disse que agora ela "está posicionada para trazer aos fãs um fluxo regular de novos conteúdos no mundo das corridas, atingindo mais plataformas e regiões do mundo".

A Codemasters possui, além dos jogos da F1, DiRT e DiRT Rally, outros nomes como GRID e Project Cars e "ao lado das franquias globais da EA como need for Speed e Real Racing e demais marcas da EA Sports, busca inovações ainda maiores, melhorando a capacidade de entregar conteúdo e experiência para uma audiência global, visando o entretenimento através das corridas".

"Esse é o começo de uma nova era para os jogos de corrida e seus conteúdos, ao juntarmos os times talentosos da Electronic Arts e da Codemasters", disse o CEO da EA, Andrew Wilson.

"Os fãs de corridas seguirão aumentando mundialmente e as franquias de nosso portfólio conjunto nos permitirão criando novas experiências inovadoras, trazendo mais jogadores para o nosso mundo de carros e esporte a motor".

"Nossas equipes serão uma potência global no mundo do entretenimento de corridas, com ótimos games para os jogadores em várias plataformas. Mal podemos esperar para começar".

"Hoje é um marco na história da Codemasters, e um dia emocionante para nossos funcionários e jogadores", disse o CEO da Codemasters, Frank Sagnier. "A parceria com a EA permitirá à nossas equipes levarem as franquias já aclamadas a novos patamares, atingindo grandes audiências globais".

"Juntos, podemos remodelar o cenário dos jogos de corridas, criando experiências ainda mais atraentes para fãs ao redor do mundo".

Além de trabalhar com a Codemasters em suas atividades de eSports, o Motorsport Games também organizou as 24 Horas Virtuais de Le Mans em 2020, o maior evento da história dos jogos digitais, com uma audiência total de 14,2 milhões de espectadores.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: Saiba TUDO que envolve os LANÇAMENTOS dos CARROS da TEMPORADA 2021

Podcast #088 - F1 na Band e o 'fico' de Hamilton: o que esperar de 2021?

 

 

In this article
Luke Smith
eSports
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com show de Luiz Felipe Tavares, IRB encerra terceira rodada da temporada com disputas acirradas
Próximo artigo Motorsport Games anuncia expansão para o mundo do kart

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros