Últimas notícias

Giassi volta às pistas em Silverstone pelo mundial da Porsche TAG Heuer Esports Supercup

Após problemas em Le Mans e Nürburgring, a etapa de Silverstone contará como a quarta etapa do campeonato

Jeff Giassi em Silverstone

Foto de: Ferrari Promo

Depois de duas etapas que precisaram ser remarcadas, Jeff Giassi e o carro #7 voltam às pistas pela Porsche TAG Heuer Esports Supercup neste sábado (18).

O traçado que recebe os pilotos do principal campeonato de automobilismo virtual do planeta é o lendário palco britânico de Silverstone, em sua versão de Grande Prêmio.

A etapa anterior, que seria disputada em Nürburgring Nordschleife foi cancelada faltando 10 minutos para a luz verde do quali, por problemas no iRacing, o simulador utilizado no campeonato.

A etapa anterior, em Le Mans, teve o resultado anulado também por problemas técnicos na plataforma de simulação -privando Jeff Giassi de seu melhor final de semana no campeonato até então.

Mesmo com as duas últimas etapas sem resultados, o piloto catarinense permanece no top10 da classificação geral, ocupando até o momento a nona colocação.

Giassi tem seu programa internacional de 2020 patrocinado pela Porsche Brasil e pela Porsche Cup. Paralelamente, ele será preparado pelas marcas para integrar uma tripulação e competir a etapa de 500 km da Porsche Cup Endurance Series, corrida de encerramento do campeonato brasileiro dos carros de competição mais produzidos no planeta.

A Porsche TAG Heuer Esports Supercup realiza neste ano sua segunda temporada. Disputado na plataforma iRacing, é o maior evento de automobilismo virtual no planeta. O campeonato tem dez etapas e distribui US$ 200 mil em prêmios.

Cada evento tem um treino livre, o quali e duas corridas: uma de 15 minutos valendo 25 pontos para o vencedor e uma de meia hora, conferindo o dobro dos pontos. Os cinco primeiros lugares no grid também recebem pontuação bônus.

A corrida de Jeff neste sábado será transmitida a partir das 11h pelos canais oficiais da Porsche: https://www.youtube.com/porsche e https://www.twitch.tv/porsche

Após os problemas com a plataforma de simulação nas duas últimas etapas, a Porsche reordenou as datas do campeonato para entregar todas as etapas programadas. Foi identificado o problema, decorrente da realização de uma prova de 15 minutos em pistas longas como Nürburgring Nordschleife e o circuito das 24 Horas de Le Mans. Esses dois traçados históricos permanecem no novo calendário, mas agora em vez de limite de tempo (15 minutos e 30 minutos) as corridas terão previsão de um número pré-determinado de voltas.

“Minhas expectativas são boas para a corrida", disse Giassi. "Silverstone é uma muito técnica, mas também muito larga. O que facilita muito nas disputas, tanto para atacar quanto para se defender ou recobrar sua posição em um contra-ataque."

"Agora é torcer para ir tudo certo. Nos treinos o simulador respondeu bem e os pilotos se respeitaram bastante. Agora é tentar mais uma vez um bom resultado para se manter no top10 do campeonato”

Cronograma do evento (horário de Brasília):

Sábado (18/07)

Treinos livres: 10h45

Qualify: 11h03

Sprint Race: 11h15

Warmup: 11h30

Feature: 11h40

Porsche TAG Heuer Esports Supercup – calendário atualizado

18.jul – Silverstone

1.ago – Road Atlanta

15. ago – Brands Hatch

29.ago – Spa

5.set – Nürburgring Nordschleife (com limites de voltas)

26.set – Le Mans (com limite de voltas)

10.out – Monza

SEXTA-LIVRE: Vettel lidera segundo treino da F1 na Hungria c/chuva; Hamilton bate Bottas no TL1 seco

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com dois Porsches diferentes, Goldner vence duas corridas pela Shell em 48 horas
Próximo artigo Giassi consegue mais 2 top-10s em Silverstone pela Porsche TAG Heuer Esports Supercup e sobe para oitavo no campeonato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil