Recomendado para você

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
Últimas notícias

Pedro Piquet: Top-10 é meta em primeiro ano na F3 Europeia

Bicampeão da F3 Brasil fala também sobre primeiras impressões do carro e diz que entrosamento com equipe Van Amersfoort já está em um bom nível

Pedro Piquet
Pedro Piquet
Pedro Piquet, Racing Driver and son of Nelson Piquet
(L to R): Felipe Nasr, Sauber with Pedro Piquet, Racing Driver and son of Nelson Piquet
Pedro Piquet
Pedro Piquet comemora a vitória
Pedro Piquet
Pedro Piquet

Bicampeão da F3 Brasil, Pedro Piquet, dominou a temporada 2015 do campeonato, conquistando o título com antecedência e marcando todas as poles nas provas deste ano. Em 2016, o filho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, começa a trilhar o próprio caminho na Europa ao estrear na F3 Europeia pela tradicional Van Amersfoort, equipe que revelou pilotos como Max Verstappen, hoje na Toro Rosso.

Em conversa exclusiva com o Motorsport.com, Piquet falou sobre as primeiras impressões do carro, da equipe e sobre o que ele espera fazer no ano de estreia da categoria de base mais disputada da Europa.

“Primeiro, precisamos ver onde estaremos na primeira classificação, que deve mostrar nosso nível em relação aos adversários e dali pra frente trabalhar em cima disso. Andar entre os dez primeiros e pontuar é uma boa meta para o primeiro ano”, disse, para em seguida comparar o carro da F3 Brasil com o que ele encontrou na Europa.

“Bom, estou mais acostumado com o carro daqui – que é mais rápido nas retas, nas curvas, em tudo. A FIA vai restringindo o regulamento após alguns anos – o chassi do Brasil é cheio de aletas e o chassi do próximo ano (na F3 Europeia) terá menos (apêndices aerodinâmicos)”, afirmou o piloto de 17 anos.

“O carro de lá tem um motor mais fraco e um pneu mais duro, que demora mais para atingir a temperatura ideal, e a gente demora para virar boas voltas. A maior dificuldade no momento é essa, mas a cada treino há evolução nesse aspecto e a tendência é melhorar”, disse o brasiliense.

Pedro Piquet mencionou, por fim, que já se sente bem dentro da equipe Van Amersfoort e disse que ainda não sabe quem será o companheiro de equipe na temporada 2016 da F3 Europeia. Além disso, o piloto ainda terá o último contato com o carro que pilotará no próximo ano na semana que vem, em Valência.

“Já estamos bem entrosados, participando mais das decisões. É uma equipe sem politicagem, o dono, Frits (Van Amersfoort) é uma pessoa muito legal, sem frescura. Estou bastante satisfeito até agora", afirmou. 

"Ninguém foi anunciado, o Harry Newey e o Callum Ilott foram os que mais andaram comigo, mas ainda não sei quem estará (na equipe). Na semana que vem, farei quatro dias de testes em Valência e serão as últimas sessões antes de março", completou.

 

Artigo anterior Rosenqvist vence e conquista título da F3 Europeia
Próximo artigo Sette Câmara: "Na Red Bull tenho que brigar pelo campeonato"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros