Live text
Fórmula 1 GP da Espanha

Treino livre 2 - GP da Espanha

Comentários ao vivo

Voltamos com mais uma live neste sábado, às 9h, para o relato do treino classificatório. Confira a repercussão do dia no Motorsport.com!
É o fim das atividades de sexta-feira na Espanha. Hamilton comandou as duas sessões, em ambas com dobradinha ao lado de Bottas.
Eis a ordem final do segundo treino livre:

1 - Hamilton
2 - Bottas
3 - Raikkonen
4 - Vettel
5 - Verstappen
6 - Ricciardo
7 - Hulkenberg
8 - Palmer
9 - Massa
10 - Sainz
11 - Grosjean
12 - Ocon
13 - Vandoorne
14 - Pérez
15 - Magnussen
16 - Ericsson
17 - Stroll
18 - Kvyat
19 - Wehrlein
20 - Alonso
Mais uma escapada de pista: foi Sebastian Vettel que passou reto na curva 4 e deu um longo passeio pela brita.
Bottas não vive o momento mais fácil de sua sessão. Reclamando do carro, o finlandês escapou na brita entre as curvas 7 e 8, mas conseguiu retornar.
Vettel, no momento, gira na casa de 1min27s8, o que é mais de 7s mais lento que o tempo mais veloz do treino.
A simulação de corrida no momento é de grande importância, já que os pilotos precisam descobrir como fazer os pneus funcionar em Barcelona. Muitos se queixaram de que a borracha escolhida pela Pirelli era dura demais para as necessidades do circuito.
A pista cheia causa seus contratempos: "O tráfego agora está incrível", reclamou Magnussen.
Verstappen segue brigando com sua Red Bull. Desta vez, o holandês escorregou e saiu da pista na chicane do trecho final.
Todos os pilotos estão na pista no momento em simulação de corrida. Portanto, os tempos estão longe de serem melhorados.
"O motor está mais lento do que antes. Incrível". Adivinha quem disse essa frase pelo rádio... Se você respondeu "Fernando Alonso", acertou!
Alonso vai à pista e registra volta com os pneus macios. Ele faz 1min24s077, o que o mantém na última posição da tabela.
Por mais que a sessão esteja interrompida, o cronômetro segue rodando. Ou seja, o treino terminará às 10h30 de Brasília, conforme o programado.
Todos os carros devem voltar aos boxes enquanto os fiscais removem os detritos entre as curvas 9 e 10.
Bandeira amarela na pista: Carlos Sainz passou por cima de uma zebra e deixou um pedaço de sua carenagem no meio do traçado.
Mas Raikkonen, seguindo nova ordem da equipe, passa pelo pitlane, faz uma simulação de largada e retorna à pista.
Xi... Ferrari pede para Raikkonen recolher à garagem, pois foi detectado um problema em seu motor. Ou seja, além do problema mecânico em si, o finlandês provavelmente perderá a valiosa simulação de corrida.
Pérez é mais uma vítima da chicane traiçoeira no trecho final. O mexicano não conseguiu frear o suficiente e passou reto.
Pilotos voltam à pista com os pneus macios, mas devem, a partir de agora, focar na simulação de corrida, correndo com tanque cheio. Salvo surpresa, não deveremos ter melhora no topo da tabela de classificação.
Alonso enfim faz sua primeira volta cronometrada do dia. Porém, ele fica na última posição, distantes 5s8 de Hamilton.
Até agora, as equipes parecem bem definidas na relação de forças. A ordem do treino tem, em sequência, duas Mercedes, duas Ferrari, duas Red Bull e duas Renault.
As Red Bull voltam à pista e se estabelecem em quinto e sexto, com Verstappen à frente de Ricciardo.
Ordem depois a primeira rodada com os pneus macios:

1 - Hamilton
2 - Bottas
3 - Raikkonen
4 - Vettel
5 - Hulkenberg
6 - Palmer
7 - Massa
8 - Sainz
9 - Grosjean
10 - Ocon
O último a virar tempo com os macios, Hamilton pula para primeiro: 1min20s802, pouco à frente de Bottas.
Mercedes restabelece a ordem e, com Bottas, assume a ponta: 1min20s892, 0s2 melhor que Raikkonen.
Massa é outro que já faz volta rápida com os macios. Ele se posiciona temporariamente em quinto, batido também pelas Renault de Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer.
E Vettel já abre os trabalhos: marca 1min21s220, o melhor tempo do dia até então.
Agora os pilotos já começam a ir à pista com os pneus macios. Atenção, porque os tempos devem despencar de agora em diante.
Até que enfim! Alonso deixa a garagem da McLaren e vai, na prática, começar suas atividades no dia.
16 dos 20 pilotos estão na garagem, se preparando para as voltas com pneus macios. Pista fica um pouco menos agitada no momento.
Hamilton de novo: o tricampeão passou reto na chicane final e teve de abortar a volta. Situação parece traiçoeira no local.
Verstappen deu uma escapada em alta velocidade na Curva 9 e chegou a pegar a caixa de brita, mas conseguiu retomar o controle e voltar à pista. Foi quase!
Alguns pilotos já recolhem aos boxes e se preparam para a segunda etapa da sessão. Entre eles estão Raikkonen, Vettel e Massa.
Até o momento, todos os pilotos utilizaram os pneus médios no treino. Daqui a pouco, eles usarão os macios, que proporcionam maior aderência - e, consequentemente, melhores tempos.

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros