3º, Perez celebra: “fiz as duas melhores voltas da vida”
Piloto se torna mexicano com mais pódios na história da Fórmula 1: “significa muito para mim”
Depois de se tocar com Sergey Sirotkin na primeira volta do GP do Azerbaijão neste domingo, Sergio Perez se aproveitou de todas as confusões que ocorreram à sua frente para conquistar seu primeiro pódio na temporada e o oitavo da carreira.
Depois de ir aos boxes para trocar o bico no início, ele aproveitou o erro de Vettel e o furo de pneu de Bottas no fim para chegar em terceiro.
"É um pódio que significa muito. Bater em Pedro (Rodríguez) em pódios é algo importante", disse o mexicano à Fox Sports Latin America.
"Na parte final da corrida eu não estava pensando no pódio, pensei em aquecer os pneus e no quinto lugar. Achei que não tínhamos chance. Depois da última parada, soube que tínhamos o pior composto possível para a relargada."
"Desde o começo esta corrida foi uma montanha-russa. Quando o Safety Car entrou, eu tinha a asa dianteira um pouco solta e perguntei ao time sobre os danos. No final, eles decidiram parar e nós começamos a nos recuperar", acrescentou o mexicano.
"Fizemos uma boa corrida, fomos até o sétimo lugar e depois o Safety Car entrou de novo. A equipe me chamou de volta aos boxes e completamos uma penalidade de cinco segundos, mas também tivemos uma boa segunda parada. Nós ficamos à frente de Romain Grosjean".
Em relação ao momento em que ele ultrapassou Sebastian Vettel pelo terceiro lugar, o mexicano ressaltou que foi uma aposta alta.
"Todos eles estavam com ultramacio e eu com supermacio. Foi difícil manter as temperaturas. Na segunda curva eu não tinha nenhuma aderência. Toda a volta foi uma loteria, eu vi que os da frente tinham mais problemas que eu. Cheguei e passei por Sebastian. Eu sabia que faltavam algumas voltas. No final, foram as duas melhores voltas da minha vida".
"Eu não tinha aderência. A cada frenagem era difícil de parar o carro. Eu sabia que Sebastian estava atrás, foram as duas melhores voltas da minha carreira porque joguei tudo."
Sergio Perez esteve sob investigação após a prova por acionar o DRS supostamente onde não deveria, mas foi absolvido pela FIA.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.