Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
44 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
51 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
65 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
79 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
93 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
100 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
114 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
128 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
135 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
149 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
170 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
184 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
212 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
219 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
233 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
240 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
254 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
268 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
275 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
289 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
303 dias

A Mercedes sabia que o calor era sua grande fraqueza na Fórmula 1

compartilhar
comentários
A Mercedes sabia que o calor era sua grande fraqueza na Fórmula 1
Por:
3 de jul de 2019 12:35

"Sabíamos que era o nosso calcanhar de Aquiles e estamos lidando com o problema desde o início da temporada", disse Toto Wolff

Chefe da equipe Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff disse que foi "doloroso" ver os carros de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton prejudicados por problemas de resfriamento no GP da Áustria, no último fim de semana.

"Sabíamos que era o nosso calcanhar de Aquiles e estamos lidando com o problema desde o início da temporada", disse Wolff. "Tentamos trabalhar na mitigação da perda de desempenho, mas foi realmente doloroso não ser capaz de defender ou atacar”.

Leia também:

As duas ‘Flechas de Prata’ estavam executando a configuração máxima de resfriamento disponível em Spielberg, comprometendo o rendimento dos dois pilotos na etapa do Red Bull Ring.

Bottas terminou em terceiro e Hamilton foi quinto. O britânico ainda foi mais comprometido por danos na asa dianteira, que resultaram em um pit stop estendido para o pentacampeão mundial.

Wolff disse que o ambiente excepcionalmente quente, combinado com a altitude de 660m do Red Bull Ring, colocou a unidade de potência germânica além do seu limite. Ele reconheceu que controlar as temperaturas tem sido um problema durante todo o ano.

"Estávamos no limite, não podíamos fazer mais nada. Já era muito prejudicial para o desempenho. Não havia mais o que fazer. O próximo passo teria sido remover toda a carroçaria. Então essa não era realmente uma opção, porque os patrocinadores não teriam gostado!”, comentou o austríaco ao Motorsport.com.

"E nossos pilotos ainda conseguiram fazer alguns tempos de volta decentes. Acho que teríamos uma chance de lutar pela vitória, mas estávamos limitados pelos problemas de resfriamento".

"Eu teria esperado por um resultado um pouco melhor. Quando estávamos correndo em segundo e terceiro depois do erro de Max na largada, era o melhor cenário possível. Então chegar em terceiro e quinto é um pouco pior".

Wolff admitiu que, com a atual onda de calor na Europa, a equipe precisa resolver os problemas de resfriamento nas próximas semanas. "Antes de tudo, estou realmente esperando pelo clima inglês típico em Silverstone, para que possamos ganhar um pouco de tempo para resolver nossos problemas”, comentou o bem-humorado dirigente.

"Mas não há dúvida, não temos alternativa senão consertar nossos problemas para as próximas corridas de Hockenheim e Budapeste. Não há outra opção".

Próximo artigo
F1: Red Bull não entende como Verstappen foi tão rápido na Áustria

Artigo anterior

F1: Red Bull não entende como Verstappen foi tão rápido na Áustria

Próximo artigo

Chefe da Ferrari critica decisão de não voltar aos pneus de 2018

Chefe da Ferrari critica decisão de não voltar aos pneus de 2018
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Adam Cooper