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Confira como foi o treino classificatório para o GP de Singapura

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Saiba como o calor altera a rotina de equipes e pilotos do GP de Singapura

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Enquanto que na Itália, as temperaturas flutuaram entre 17 e 21°C durante o fim de semana, em Singapura elas devem passar dos 31°C durante as atividades. A umidade deve estar em 80%.

Enquanto que na Itália, as temperaturas flutuaram entre 17 e 21°C durante o fim de semana, em Singapura elas devem passar dos 31°C durante as atividades. A umidade deve estar em 80%.
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Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Dentro do cockpit, a estimativa é de que a temperatura chegue a 60°C, se assemelhando a uma sauna.

Dentro do cockpit, a estimativa é de que a temperatura chegue a 60°C, se assemelhando a uma sauna.
2/10

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Os pilotos usarão todos os artifícios para aliviar o calor, com coletes serpentinas, em que o corpo é envolvido por um circuito com água fria. Além disso, eles poderão usufruir de uma espécie de barril de gelo, permanecendo com boa parte do corpo submersa entre cinco e 20 minutos, dependendo do horário.

Os pilotos usarão todos os artifícios para aliviar o calor, com coletes serpentinas, em que o corpo é envolvido por um circuito com água fria. Além disso, eles poderão usufruir de uma espécie de barril de gelo, permanecendo com boa parte do corpo submersa entre cinco e 20 minutos, dependendo do horário.
3/10

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Está previsto que os pilotos percam em média três quilos de seu peso apenas pelo suor e o líquido que eles ingerem durante uma prova terá papel mais do que importante no evento.

Está previsto que os pilotos percam em média três quilos de seu peso apenas pelo suor e o líquido que eles ingerem durante uma prova terá papel mais do que importante no evento.
4/10

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Os membros das equipes também terão que se cuidar. A Mercedes, por exemplo, pede que todos bebam entre três e cinco litros de água por dia.

Os membros das equipes também terão que se cuidar. A Mercedes, por exemplo, pede que todos bebam entre três e cinco litros de água por dia.
5/10

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Marina Bay é o circuito com mais curvas do atual calendário da F1, com 14 para a esquerda e nove para a direita. Além disso, a maior reta tem apenas 800 metros, o que faz com que os pilotos não tenham trégua em nenhum momento do traçado.

Marina Bay é o circuito com mais curvas do atual calendário da F1, com 14 para a esquerda e nove para a direita. Além disso, a maior reta tem apenas 800 metros, o que faz com que os pilotos não tenham trégua em nenhum momento do traçado.
6/10

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Com 61 voltas previstas, o GP de Singapura é o que mais se aproxima do limite de duas horas impostas pela Fórmula 1. Quatro das 11 edições foram definidas por tempo e a edição mais “rápida” teve 1h51min de duração.

Com 61 voltas previstas, o GP de Singapura é o que mais se aproxima do limite de duas horas impostas pela Fórmula 1. Quatro das 11 edições foram definidas por tempo e a edição mais “rápida” teve 1h51min de duração.
7/10

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Com 23 curvas, os freios são acionados em média por 24 segundos em uma volta, ou 25%. Ao longo de uma corrida completa, a carga total do dispositivo será de 70 toneladas, o peso de um ônibus espacial da NASA.

Com 23 curvas, os freios são acionados em média por 24 segundos em uma volta, ou 25%. Ao longo de uma corrida completa, a carga total do dispositivo será de 70 toneladas, o peso de um ônibus espacial da NASA.
8/10

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

As mudanças de marcha também são intensas, mas dependem mais do estilo de cada piloto. Lewis Hamilton, vencedor da edição de 2018 trocou 3.100 vezes, contra 4.140 de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

As mudanças de marcha também são intensas, mas dependem mais do estilo de cada piloto. Lewis Hamilton, vencedor da edição de 2018 trocou 3.100 vezes, contra 4.140 de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.
9/10

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Apesar da corrida noturna, os pilotos mantêm o fuso horário europeu, o que significa que muitos deles levantam às 13h, o almoço é servido às 19h e o jantar à 1h, com o competidor voltando a dormir às 5h.

Apesar da corrida noturna, os pilotos mantêm o fuso horário europeu, o que significa que muitos deles levantam às 13h, o almoço é servido às 19h e o jantar à 1h, com o competidor voltando a dormir às 5h.
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Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

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