Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

"Algo não está correto", diz Raikkonen sobre Verstappen

Após novas fechadas e manobras agressivas, Kimi Raikkonen volta a reclamar do holandês: "tivemos sorte de não sofrer um grande acidente"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Kimi Raikkonen, Ferrari on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing on the drivers parade
Max Verstappen, Red Bull Racing
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Kimi Raikkonen mais uma vez teve problemas com o holandês Max Verstappen. Após a polêmica no GP da Hungria, quando o holandês lhe fechou a porta por diversas vezes, muitas delas de forma questionável, em Spa ambos os pilotos voltaram a se estranhar. 

O finlandês novamente detonou a forma agressiva de pilotagem de Verstappen, afirmando que eles tiveram sorte de escapar de um grande acidente. 

Em Spa foram várias situações entre os dois. A começar na primeira curva, após Verstappen largar mal e tentar recuperar na primeira curva, a La Source. O holandês colocou por dentro, ao lado de Kimi, que também foi prensado por Vettel, que vinha por fora e fechou muito a curva. Os três se tocaram e tiveram suas corridas prejudicadas.

Logo depois, quando brigavam no meio do pelotão, nova polêmica. Raikkonen reclamou muito da forma como Verstappen se defendeu na reta Kemmel, com o holandês mudando de direção no último instante e obrigando o finlandês a tirar o pé para evitar uma colisão.

"Sou totalmente a favor de batalhas justas e corridas bem apertadas. Mas quando eu tenho de tirar o pé na reta, logo após a Eau Rouge, e até brecar para não acertá-lo, acho que não é correto. Ele mudou (de direção) após eu fazer meu movimento", disse Raikkonen. 

"Tivemos sorte de não termos sofrido um grande acidente por causa daquilo". 

Verstappen não foi penalizado pela fechada já que as regras não proíbem um piloto de se defender de uma ação de um piloto que tenta ultrapassá-lo.

"Não tive isso com nenhum outro piloto, de ter de brecar em velocidade máxima. Se eu não tivesse brecado, teria atingido a traseira dele a toda aceleração. Algo não está correto, mas parece que ninguém se importa".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel culpa Verstappen por incidente da primeira curva
Próximo artigo Nasr sobre pneu furado e 17º lugar: "corrida decepcionante"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil