Alonso acredita que não dá para recuperar tempo perdido na sexta
Ao menos espanhol garante que Ferrari testou todas as novidades que trouxe para o GP da Grã-Bretanha
Mesmo com a chuva, Fernando Alonso garantiu que a Ferrari conseguiu testar todas as novidades que trouxe para o GP da Grã-Bretanha. O espanhol, que terminou o dia na sétima colocação, só lamentou que os pneus de seco não puderam ser provados.
“Em todas as sextas-feiras há duas coisas para testar: as novidades que se traz ao circuito e os pneus para determinar quantas voltas aguentam e estabelecer a estratégia. Conseguimos testar todas as peças que trouxemos para cá e vamos analisar nesta noite qual funcionou para usar amanhã. O que faltou foi provar os pneus de seco. Isso abre a estratégia na corrida. Podemos parar na volta oito ou na 23. Não sabemos o quanto os pneus vão aguentar, mas é o mesmo para todos.”
De acordo com o piloto, o tempo perdido hoje dificilmente será recuperado – mas isso não deve atrapalhar muito o final de semana.
“Não dá para fazer tantas voltas no sábado porque já está com os motores de corrida, com tudo pronto, então é mais preparar para a classificação. Não creio que será possível recuperar a informação dos pneus e da estratégia, mas isso não é grave. Temos a previsão de que os macios vão durar de 10 a 15 voltas, os duros de 20 a 25 e acredito que saberemos o que fazer.”
O treino foi tão morno que o jornalista espanhol Carlos Miguel pediu uma sugestão de manchete para o piloto. “Vocês geralmente são muito criativos para isso”, respondeu Alonso, que concordou que esta foi a sexta-feira mais parada do ano até aqui.
O bicampeão afirmou ainda que não espera grandes revoluções na ponta após provar o carro sem a ajuda dos gases do escapamento quando não está no acelerador.
“As coisas não devem ter mudado muito em 15 dias de Valência até aqui. As Red Bull devem continuar favoritas e vamos ver entre Ferrari e McLaren quem está na frente nesta corrida para saber quem vai atacar a Red Bull. Esperamos que sejamos nós, como foi em Valêcia. Perdemos um pouco de carga aerodinâmica freando. Como todo mundo.”
(colaborou Luis Fernando Ramos, de Silverstone)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.