Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Alonso acredita que não dá para recuperar tempo perdido na sexta

Ao menos espanhol garante que Ferrari testou todas as novidades que trouxe para o GP da Grã-Bretanha

Alonso terminou o dia na sétima colocação

Mesmo com a chuva, Fernando Alonso garantiu que a Ferrari conseguiu testar todas as novidades que trouxe para o GP da Grã-Bretanha. O espanhol, que terminou o dia na sétima colocação, só lamentou que os pneus de seco não puderam ser provados.

“Em todas as sextas-feiras há duas coisas para testar: as novidades que se traz ao circuito e os pneus para determinar quantas voltas aguentam e estabelecer a estratégia. Conseguimos testar todas as peças que trouxemos para cá e vamos analisar nesta noite qual funcionou para usar amanhã. O que faltou foi provar os pneus de seco. Isso abre a estratégia na corrida. Podemos parar na volta oito ou na 23. Não sabemos o quanto os pneus vão aguentar, mas é o mesmo para todos.”

De acordo com o piloto, o tempo perdido hoje dificilmente será recuperado – mas isso não deve atrapalhar muito o final de semana.

“Não dá para fazer tantas voltas no sábado porque já está com os motores de corrida, com tudo pronto, então é mais preparar para a classificação. Não creio que será possível recuperar a informação dos pneus e da estratégia, mas isso não é grave. Temos a previsão de que os macios vão durar de 10 a 15 voltas, os duros de 20 a 25 e acredito que saberemos o que fazer.”

O treino foi tão morno que o jornalista espanhol Carlos Miguel pediu uma sugestão de manchete para o piloto. “Vocês geralmente são muito criativos para isso”, respondeu Alonso, que concordou que esta foi a sexta-feira mais parada do ano até aqui.

O bicampeão afirmou ainda que não espera grandes revoluções na ponta após provar o carro sem a ajuda dos gases do escapamento quando não está no acelerador.

“As coisas não devem ter mudado muito em 15 dias de Valência até aqui. As Red Bull devem continuar favoritas e vamos ver entre Ferrari e McLaren quem está na frente nesta corrida para saber quem vai atacar a Red Bull. Esperamos que sejamos nós, como foi em Valêcia. Perdemos um pouco de carga aerodinâmica freando. Como todo mundo.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Silverstone)

Artigo anterior Com carro "igual", Barrichello passa o dia entre os dez melhores
Próximo artigo Meio do pelotão não sabe se quer ou não água no domingo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros