Recomendado para você

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Alonso acredita que não dá para recuperar tempo perdido na sexta

Ao menos espanhol garante que Ferrari testou todas as novidades que trouxe para o GP da Grã-Bretanha

Alonso terminou o dia na sétima colocação

Mesmo com a chuva, Fernando Alonso garantiu que a Ferrari conseguiu testar todas as novidades que trouxe para o GP da Grã-Bretanha. O espanhol, que terminou o dia na sétima colocação, só lamentou que os pneus de seco não puderam ser provados.

“Em todas as sextas-feiras há duas coisas para testar: as novidades que se traz ao circuito e os pneus para determinar quantas voltas aguentam e estabelecer a estratégia. Conseguimos testar todas as peças que trouxemos para cá e vamos analisar nesta noite qual funcionou para usar amanhã. O que faltou foi provar os pneus de seco. Isso abre a estratégia na corrida. Podemos parar na volta oito ou na 23. Não sabemos o quanto os pneus vão aguentar, mas é o mesmo para todos.”

De acordo com o piloto, o tempo perdido hoje dificilmente será recuperado – mas isso não deve atrapalhar muito o final de semana.

“Não dá para fazer tantas voltas no sábado porque já está com os motores de corrida, com tudo pronto, então é mais preparar para a classificação. Não creio que será possível recuperar a informação dos pneus e da estratégia, mas isso não é grave. Temos a previsão de que os macios vão durar de 10 a 15 voltas, os duros de 20 a 25 e acredito que saberemos o que fazer.”

O treino foi tão morno que o jornalista espanhol Carlos Miguel pediu uma sugestão de manchete para o piloto. “Vocês geralmente são muito criativos para isso”, respondeu Alonso, que concordou que esta foi a sexta-feira mais parada do ano até aqui.

O bicampeão afirmou ainda que não espera grandes revoluções na ponta após provar o carro sem a ajuda dos gases do escapamento quando não está no acelerador.

“As coisas não devem ter mudado muito em 15 dias de Valência até aqui. As Red Bull devem continuar favoritas e vamos ver entre Ferrari e McLaren quem está na frente nesta corrida para saber quem vai atacar a Red Bull. Esperamos que sejamos nós, como foi em Valêcia. Perdemos um pouco de carga aerodinâmica freando. Como todo mundo.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Silverstone)

Artigo anterior Com carro "igual", Barrichello passa o dia entre os dez melhores
Próximo artigo Meio do pelotão não sabe se quer ou não água no domingo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros