Reações

Alonso: "Em 2021 eu não estarei na Fórmula 1"

Espanhol da McLaren se mostrou indiferente às mudanças no regulamento que a F1 sofrerá em 2021, já que não estará na categoria até lá

Fernando Alonso, McLaren

A Fórmula 1 passará por uma grande mudança em suas regras em 2021, que afetará não apenas o que acontece na pista e o aspecto externo e interno dos carros, mas também toda a categoria fora do asfalto.

Recentemente, a Pirelli anunciou que os pneus teriam 18 polegadas, e todos deram sua opinião. Quando se pediu a Alonso, que com sua experiência no WEC sabe o que é pilotar com pneus de perfil baixo, o espanhol respondeu muito sinceramente: "Não sei. Não é muito importante. Não vou estar aqui em 2021, então eu não me importo."

Em sua conta no Twitter, disse que ele estava sendo irônico.

 

O espanhol vê mais urgente abordar outros problemas, como o tempo de inatividade que ocorre na pista sempre que há chuva nos treinos: "Para mim, é mais importante resolver o problema que ocorreu na França e também aconteceu aqui na Alemanha, que chove e há 50 mil pessoas nas arquibancadas sem ver nenhuma ação porque não temos conjuntos de pneus adicionais para o TL3."

"Temos os pneus para classificação e corrida e no caso de uma classificação ou corrida na chuva, reserva pneus. E tem 50 mil pessoas no circuito e milhões em casa na frente da televisão sem ver os carros rodando. Tem que resolver algumas coisas antes das próximas regras."

Por outro lado, sobre o fato de que existem equipes como Sauber ou Haas que recebem muito apoio da Ferrari, Alonso não se mostrou contra, embora ele admita que haverá pessoas que não gostam muito.

Leia também:

"É mais uma questão para Zak", começou sua explicação. "A estrada e o futuro da F1 são sempre desconhecidos, mas se essa é a direção, será boa para alguns e ruim para os outros. Algo bom sobre esse tipo de colaboração é que todas as equipes são bastante competitivas.”

Para reforçar sua opinião, Alonso se referiu a outras equipes ou pilotos dos últimos anos que não tiveram tanta facilidade.

"Não é como antes, quando Caterham ou Manor estavam muito longe e não podiam competir e seus pilotos não podiam mostrar seu talento. Jules (Bianchi), ou Roberto Merhi, quando chegaram à Fórmula 1 tiveram um carro que era três ou quatro segundos mais lento do que primeiro. Agora, cada piloto pode mostrar sua classe e pode lutar na corrida. A categoria se beneficia disso, embora seja uma pergunta difícil".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após bater, Vettel diz que não terá “dificuldade para dormir”
Próximo artigo Mercedes explica ordem de equipe a Bottas no fim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil