Alonso espera por corrida divertida em Monza
Penúltimo do grid, piloto espanhol reconhece que adiou sua saída no Q3 pata não atrapalhar Vandoorne
Fernando Alonso não conseguiu aproveitar este sábado de chuva forte em Monza, uma das condições que sempre gostou e em que ele foi brilhante no passado. As 35 posições de punição que o espanhol levou depois de trocar várias partes do motor condicionaram sua estratégia.
"Eu não queria passar o meu parceiro no caso de ele ser 10º e no caso de eu entrar no Q3. Já que vou largar entre os últimos, pelo menos colocamos um carro na Q3", disse Alonso à Movistar + F1 explicando sua demora em sair para o Q2. Então, saímos com o motor em modo de treino e com os pneus usados do Q1".
O espanhol, que estará na penúltima posição no grid, espera que haja "ação" na corrida de domingo para tentar pelo menos divertir-se.
"A verdade é que tivemos que aguardar muito tempo para sair, mas não tivemos muito que fazer hoje, apenas para entrar nos 107% para nos classificarmos para amanhã e nós fomos sólidos para fazer isso".
"No final, será uma corrida imprevisível. Normalmente temos essa peculiaridade, quando voltamos, deverá fazer sol durante todo o dia e não deverá haver safety car ou qualquer coisa que anime a corrida. Vamos ver se amanhã há alguma ação para pelo menos nos divertimos" disse o espanhol sobre a previsão do sol para o domingo após o dilúvio do sábado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.